MENU

29/08/2022 às 22h32min - Atualizada em 29/08/2022 às 22h32min

Mais de 164m³ de madeira foram apreendidos em rodovias federais do Tocantins

As ocorrências foram registradas nos municípios de Gurupi e Luzinópolis

Assessoria
Foto: Divulgação / PRF
 
De sexta-feira até a manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 164,75m³ de madeira transportada irregularmente em dois municípios tocantinenses.

A primeira ocorrência aconteceu no km 666 da BR 153, no município de Gurupi. Na manhã de sexta (26), por volta das 10 horas e 30 minutos, foi dada ordem de parada a um conjunto veicular que transportava madeira.

A Polícia Militar Ambiental também esteve presente durante esta abordagem, sendo constatado que o volume da carga de 52,13m³ de madeira do tipo cupiúba, divergia do declarado na nota fiscal e guia florestal apresentada pelo condutor. Além disso, foi verificado excesso de aproximadamente 17t no peso bruto total e de 2,8t na capacidade máxima de tração do veículo.

No sábado (27), entre o Km 70 e 72 da BR 230, foram realizadas mais três apreensões no município de Luzinópolis.

Por volta das 3 horas da madrugada, no km 72, ao inspecionar a carga de dois caminhões, foram localizados cerca de 78,62m³ de madeira transportada sem a documentação fiscal necessária. Para os condutores dos veículos, também foram identificadas passagens por crimes contra o meio ambiente.

A terceira apreensão aconteceu por volta das 7 horas da manhã do mesmo dia. A equipe deu ordem de parada a mais um veículo de carga, sendo verificado que as documentações apresentadas não acobertavam o transporte dos 34m³ de madeira nativa serrada verificados na abordagem.

Em todos os casos citados, os responsáveis pela carga foram autuados e toda a madeira apreendida foi encaminhada para os órgãos ambientais competentes de cada município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »