MENU

29/08/2022 às 20h14min - Atualizada em 29/08/2022 às 20h14min

Agemsul intensifica vistoria de obras em Vila Nova dos Martírios e Cidelândia

Assessoria
Antigo prédio do posto fiscal de Cidelândia está sendo totalmente reformada para sediar o Restaurante Popular - Fotos: Divulgação
 
O presidente da Agemsul, Jonas Alves, cumpriu agenda de visitas e vistorias de obras do Governo do Maranhão em Vila Nova dos Martírios e em Cidelândia.

O município de Vila Nova dos Martírios será contemplado com um novo cartão postal: a Orla da Lagoa dos Martírios. O lugar que antigamente não possuía infraestrutura está sendo revitalizado e será o novo ponto de lazer e de encontro dos moradores dessa região.

O local contará com uma infraestrutura completa, pavimentação das ruas com piso intertravado, calçadas, mirante, pista de caminhada, academia de saúde, iluminação e uma praça com visão privilegiada para o lago, pavimentada com piso cimentado com acabamento liso, apropriado para prática de esportes, a exemplo de skate, patins, patinete e dança.

 O presidente da Agemsul ressalta que projetos como esse são imprescindíveis para melhorar a qualidade de vida da população.

 “Esse, certamente, será um investimento muito importante, no entretenimento com a praça, na caminhada para a saúde, para que as famílias aqui se encontrem e possam se divertir e usufruir deste importante cartão postal”, relata.

 Além de dar um novo visual à cidade, o espaço público contribuirá para o bem-estar da população, melhorando a qualidade de vida e fortalecendo o turismo local. Também será feita a recuperação da vegetação, com o plantio de árvores nativas nos canteiros e nas margens do lago, o que evitará a criação de ilhas de calor e tornará o ambiente mais fresco.

 Em seguida, Jonas Alves seguiu para Cidelândia, onde vistoriou as obras do novo Restaurante Popular. O Maranhão assume papel de destaque no enfrentamento à insegurança alimentar no país, possuindo a maior Rede de Segurança Alimentar da América Latina.

 Localizado no Centro da cidade, o restaurante de número 151 irá fornecer 1500 refeições diárias para a comunidade, sendo mil almoços e 500 jantares, no valor de R$ 1,00 real, por refeição. Além disso, também serão servidos café da manhã e feijoada aos sábados.

 Jonas Alves destacou o comprometimento do Governo do Maranhão com a segurança alimentar da população e a importância de um novo Restaurante Popular para a região.

 “Em parceria com a Prefeitura Municipal, e por determinação do governador Carlos Brandão, já já vamos entregar mais um restaurante popular. Essa que é a maior Rede de Segurança Alimentar do Brasil não parou no 150, tem mais restaurantes na rede e já já vamos entregar esse aqui em Cidelândia”, afirma Jonas.

 Durante a visita ao local, os engenheiros e técnicos da obra revelaram que os serviços estão com mais de 75% das etapas concluídas. A previsão é de que o Restaurante Popular de Cidelândia abra suas portas ao público em setembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »