MENU

29/08/2022 às 19h52min - Atualizada em 29/08/2022 às 19h52min

Suspeito de assassinar empresário a tiros se entrega à Polícia Civil em São Luís

Gilbson Cesar Soares Cutrim se apresentou na sede da SHPP, nesta segunda-feira. Crime aconteceu no último dia 19

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Gilbson César Soares Cutrim se apresentou à polícia - Foto: Divulgação
 
Gilbson Cesar Soares Cutrim, apontado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) como autor dos disparos que causaram a morte de um empresário, no último dia 19 de agosto, em São Luís, se entregou à polícia nesta segunda-feira (29).

O suspeito se apresentou na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), na região central de São Luís. Em seguida, prestou depoimento, confessou o crime e informou que a motivação foi devido a cobrança de uma dívida.

Ele havia sido identificado na quinta-feira (25), e teve a sua imagem divulgada pela Polícia Civil. Desde a data do crime, estava foragido e procurado pelas autoridades.

O crime - O empresário do ramo alimentício João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, de 46 anos, foi morto a tiros na tarde de 19 de agosto, em um edifício comercial no bairro Ponta d’Areia, em São Luís.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), testemunhas relataram que a vítima estava conversando com um vereador de São Luís, quando um homem apareceu e atirou.

João Bosco teria tido uma breve discussão com o suspeito e, em seguida, foi atingido por três disparos.

Segundo a polícia, a vítima tinha registros criminais por atentado contra a liberdade de trabalho mediante violência ou ameaça grave, por estelionato e por ameaça e exercício arbitrário das próprias razões.

Após balear João Bosco, o autor do crime fugiu do local, mas durante as investigações ele foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança. Segundo a polícia Civil, Gilbson Cesar Soares Cutrim é o homem que aparece atirando no empresário.

Após ser alvejado, João Bosco chegou a ficar alguns minutos consciente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »