MENU

30/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

PMMA apreende mais de 200 quilos de maconha em Buriticupu

Os tabletes eram levados da selva para o povoado por meio da utilização de muares

Ascom PMMA
Drogas e armas apreendidas em operação na “Presa de Porco” - Foto: Divulgação
Buriticupu - A Polícia Militar do Maranhão por meio do 30º BPM, com sede na cidade de Buriticupu, apreendeu mais de 200 kg de maconha e queimou mais de dez mil pés da droga, nesta quarta-feira (28), na região da Vila Pindaré, mais conhecida como “Presa de Porco”, em Buriticupu.

Há dois meses, o Serviço de Inteligência do 30° Batalhão vinha monitorando as ações dos criminosos; com todas as informações levantadas e mapeamento realizado, o comando do Batalhão planejou a operação que culminou na apreensão da droga.

Participaram da operação os policiais do Serviço de Inteligência, Força Tática, Esquadrão Águia e Rádio Patrulham.

Foram apreendidos aproximadamente 210 kg de maconha, dez armas de fogo e uma motocicleta roubada. Mais de dez mil “pés” do entorpecente que estavam divididos em quatro “roças” foram cortados e queimados.

A droga era prensada de forma artesanal, com um macaco hidráulico adaptado ao tronco de uma árvore, tendo como resultado os “tabletes” de 1 kg, já prontos para comercialização.

Os tabletes eram levados da selva para o povoado por meio da utilização de muares, animais de carga, e do povoado para as cidades por motocicletas, geralmente roubadas.

Segundo informações levantadas, aproximadamente quatro toneladas de maconha prensada eram fabricadas por ano.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Buriticupu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »