MENU

27/08/2022 às 21h40min - Atualizada em 27/08/2022 às 21h40min

PRF realiza maior apreensão de maconha do ano em Santa Catarina

Droga era transportada por caminhão com mais de 50 anos e estava escondida sob caixas de frutas.

Ascom/PRF
Foto: Divulgação/PRF
  
Na noite desta sexta-feira (26), PRFs realizaram a maior apreensão de maconha do ano em rodovias federais catarinenses. Durante abordagem na BR-116, em Ponte Alta do Norte, os agentes interceptaram carregamento de 1.094,5 quilos de maconha, a bordo de um caminhão que transportava caixas de frutas.

A ação foi resultado de fiscalização de rotina. O caminhão com mais de 50 anos, emplacado no município paulista de Itapeva, trazia o motorista e uma passageira, que parecia ser menor de idade. O condutor não portava documentos, e confessou não ser habilitado. Após consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que a jovem tinha 17 anos.

Questionado pelos agentes, o motorista de 24 anos não deu detalhes ou soube explicar a razão da viagem. Diante da suspeita, os policiais checaram o compartimento de carga, e encontraram somente caixas de frutas vazias. Mas debaixo das mesmas, foi possível enxergar dezenas de pacotes cuidadosamente embalados. Quando abertos, ficou claro que se tratava de imenso carregamento de droga.

A PRF conduziu a dupla e o caminhão para a Polícia Civil de Curitibanos, onde também houve a pesagem da carga. Ao todo, mais de uma tonelada de maconha apreendida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »