MENU

26/08/2022 às 19h02min - Atualizada em 26/08/2022 às 19h02min

Candidatos ao governo, governador e senador ‘brigam’ por apoio de prefeitos

Representação de Irajá junto à Procuradoria Regional Eleitoral do Tocantins quer Wanderlei investigado por abuso de poder político

Assessoria
Irajá Abreu e Wanderlei Barbosa - Foto: Divulgação
 
O candidato ao governo pela Coligação ‘O Futuro e pra Já’, Irajá (PSD), entrou com representação, junto à Procuradoria Regional Eleitoral do Tocantins, pedindo que o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) seja investigado por abuso de poder político.

Segundo Irajá, a representação protocolada nesta sexta-feira (26) foi motivada por relatos de alguns prefeitos que estariam sendo cobrados a apoiar a reeleição do governador.

Por meio do Twitter, Irajá afirmou que Wanderlei está “desesperado” com o crescimento da sua campanha nas pesquisas e, por isso, está cobrando o apoio de prefeitos em troca da liberação de recursos públicos.

“Prefeitos que gravaram vídeos em apoio ao nosso projeto estão recebendo pressão e sendo ameaçados pelo governo estadual para mudar de posição”, disse Irajá, sem citar nomes dos gestores municipais, segundo ele, para evitar mais represálias.

Ainda conforme Irajá, as pressões teriam aumentado desde que ele começou a postar em suas redes sociais fotos com os prefeitos que declararam apoio à sua candidatura. “As postagens evidenciaram o crescimento da campanha do candidato do PSD e provocaram a reação de governistas”, disse o candidato.

Nesta quinta-feira (25), o clima ficou tenso depois que Irajá anunciou o apoio do prefeito de Pequizeiro, Jocélio Nobre (PSD), e logo depois o gestor gravou um vídeo ao lado do governador Wanderlei Barbosa desmentindo o apoio. Momentos depois, surgiu outro vídeo, mas sem data, em que o gestor já aparece com Irajá.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »