MENU

26/08/2022 às 19h11min - Atualizada em 26/08/2022 às 19h11min

Semana Municipal de Educação Inclusiva encerra atividades com exposição em shopping

Os espaços de recursos multifuncionais atende 400 alunos na rede municipal de ensino

Sara Ribeiro
Ascom
Pais dos alunos e comunidade puderam conhecer um pouco dos materiais pedagógicos utilizados nas salas especializadas. - Foto: Edmara Silva
 
Dentro das atividades de encerramento da Semana Municipal Inclusiva, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quinta-feira (25), exposição com materiais pedagógicos, no Imperial Shopping, celebrando os 12 anos das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM).


 
Durante três dias, diversas ações foram realizadas, entre elas palestras, pit stop com panfletagem em locais específicos da cidade, mostra de livros, vídeos e outras atividades docentes dos espaços das salas de recursos multifuncionais.  
 
Na oportunidade, os pais dos alunos e comunidade puderam conhecer um pouco dos materiais pedagógicos utilizados nas salas especializadas e participar de apresentações culturais dos estudantes com deficiência.
 
Emocionada com apresentação dos seus alunos, Sábita Lopes, professora da Escola Municipal de Educação Bilingue para Surdos Telasco Pereira Filho, fala da experiência em estar na sala de aula com os alunos. “Como profissionais especializados, nossa intenção é envolver os alunos no teatro por meio da música, da dança e assim inserir todo esse aprendizado na vivência social deles”.
 
“Os investimentos direcionados para educação com as salas de recursos multifuncionais, mostra o cuidado que é preciso se ter com a inclusão dessas crianças e jovens no ambiente escolar e posteriormente na sociedade”, comenta o secretário de Educação José Antonio Pereira, que participou efetivamente de todas as atividades. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »