MENU

30/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

“Profissional que desempenha importante função”

Afirmação é do empresário Marcone Marques, que, no comércio, já fez de tudo um pouco

Raimundo Primeiro
Da Redação
Marcone Marques: “Parabenizo os comerciários de nossa cidade” - Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 30 de outubro, comemora-se o Dia do Comerciário, ou seja, pessoa que trabalha no comércio.

O empresário Manoel Marcone Marques destaca a profissão como de fundamental importância, tendo em vista auxiliar os lojistas em suas atividades diárias, seja vendendo e/ou desempenhando outra função na empresa, sempre à disposição do cliente.

“O comerciário, além de auxiliar o empresário, conhece bem a rotina da empresa e, principalmente, o comportamento do consumidor”, afirma Marcone Marques.

De acordo com Marcone Marques, os comerciários participam efetivamente do crescimento da economia imperatrizense, atuando no comércio, um dos setores que mais geram empregos e renda no Brasil e “em nossa cidade”.

Na empresa de sua propriedade, a TOK BOLSAS, localizada na Rua Coriolano Milhomem, entre o Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, Centro, Marcone Marques, os comerciários, ou seja, os colaboradores, são tratados como parceiros, “recebendo orientações, principalmente, via treinamentos”, conforme frisa o lojista.

Anualmente, novos funcionários são incorporados, aumentando o “nosso time”, após as ‘contratações temporárias’ para as vendas de fim de ano.

Marcone Marques aproveitou a conversa com a reportagem de O PROGRESSO para felicitar os comerciários de Imperatriz pela passa do dia da categoria. “Parabéns, estão todos cumprimentados!”

Em razão de acordo estabelecido entre patrões e empregados, o comércio de Imperatriz funciona normalmente hoje. O feriado é comemorado, na cidade, na segunda-feira de Carnaval, quando as lojas não abrem suas portas e a categoria folga, celebrando oficialmente o transcurso da data.

O Dia do Comerciário, também conhecido como Dia do Comércio, é comemorado de forma oficial no dia 30 de outubro, de acordo com a Lei 12.790, promulgada em 14 de março de 2013. Essa data foi escolhida porque representa um marco de vitória para a classe dos comerciantes, por uma conquista de melhores condições de trabalho.

Em vários estados, o Dia do Comercio ou do Comerciário, é feriado estadual para os trabalhadores dessa área e também para os da construção civil. (Fonte: Calendário 2020)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »