MENU

25/08/2022 às 22h15min - Atualizada em 25/08/2022 às 22h15min

Estádio Frei Epifânio é interditado por tempo indeterminado

Interdição aconteceu depois de uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Estádio Frei Epifânio está interditado por tempo indeterminado - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A esperança do Imperatriz realizar jogos pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, caiu por terra definitivamente. O Frei Epifânio foi interditado por tempo indeterminado. Interdição aconteceu depois de uma vistoria feita por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (25).

Depois que todos os escombros da cobertura que caiu no início do mês foram retirados, o Imperatriz solicitou do Corpo de Bombeiros que fosse feita uma vistoria, para que o time pudesse jogar, já na próxima quinta-feira, 1º de setembro, contra o Bacabal. Entretanto, os Bombeiros constataram que a cobertura que caiu em agosto do ano passado, e que foi colocada uma nova, com a queda da outra cobertura, teve a estrutura comprometida. A cobertura nova foi puxada pela que caiu no início de agosto. Os Bombeiros também detectaram rupturas com ferros expostos, nos pilares que sustentam as cadeiras que ficam do lado da Rua Gonçalves Dias.

Diante desses problemas, levando-se em consideração que o fator segurança é primordial em um estádio de futebol, a equipe do Corpo de Bombeiros que fez a vistoria, definiu por interditar o estádio municipal Frei Epifânio, por tempo indeterminado, inclusive para o caso de jogos sem público.

Portanto, a alternativa do Imperatriz é o Pedro Maranhão, em Açailândia, local que o time Colorado já jogou pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, contra o Chapadinha, o qual venceu por 1 x 0. Existe a possibilidade de usar o Tomesão, em João Lisboa, que fica apenas a 9 km de Imperatriz, mas o treinador Dejair Ferreira foi ver de perto a condição do gramado e já vetou.

O Estádio Municipal Frei Epifânio foi reinaugurado em 2010, com essa reforma que foi iniciada no governo Jackson Lago e findado no governo Roseana Sarney, que assumiu depois da cassação de Lago.

Portanto, são 12 anos sem qualquer manutenção de uma obra que primou pelo uso de material de segunda. Só para se ter uma ideia, a fiação das luminárias que estavam e que serão trocadas por lâmpadas de led, eram os mesmos do antigo estádio. Bem como a maioria das lâmpadas. Vale lembrar, que o dinheiro para comprar material tudo de primeira, foi depositado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »