MENU

25/08/2022 às 19h29min - Atualizada em 25/08/2022 às 19h29min

SESI-MA realiza atendimentos gratuitos na área da saúde para comunidades rurais

Da Redação
Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
HUMBERTO DE CAMPOS – Atendimentos gratuitos na área de saúde visual, odontologia, clínica geral e especialidades médicas oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA) chegaram na terça-feira, 23, a Humberto de Campos. É o SESI Itinerante desembarcando mais uma vez ao município, dessa vez para atender comunidades rurais vulneráveis dos Polos de Periá e Santa Clara. A ação seguiu na praça da Bíblia, das 8h às 17h, até esta quinta-feira. 

 O Projeto SESI Itinerante nasceu da premissa de unir as comunidades e as indústrias, por meio do SESI para disponibilizar um arcabouço de serviços dentro do seu escopo aos municípios maranhenses. 

 A ação contribui para a promoção de transformações sociais estruturantes. De forma colaborativa, desenvolve e apoia iniciativas que buscam melhorar o acesso da população aos seus direitos essenciais, contribuindo para o desenvolvimento integral do ser humano e para a construção de uma sociedade mais justa. 

 Entre os diversos atendimentos que estão sendo prestados, estão: consultas oftalmológicas, odontológicas, pediátricas, com o clínico geral, circuito saúde (aferição de pressão etc.), exames laboratoriais, além de ações culturais e serviços de recreação infantil. 

 A dona de casa Eunalia Santos Espíndola Silva, 33 anos, moradora do povoado Periá, foi atraída pelo serviço de oftalmologia do SESI e destacou a facilidade ser atendida perto de casa. “Foi muito bom, maravilhoso mesmo o atendimento do SESI. Cada um tem uma necessidade diferente no município, nem todo mundo tem dinheiro para ir a um médico, e com o atendimento aqui, perto da comunidade, não tem mais desculpa para não cuidar da saúde” 

 Para Diogo Lima, superintendente regional do SESI, que está em Humberto de Campos acompanhando a equipe técnica multidisciplinar da entidade, o SESI Itinerante busca fortalecer as políticas públicas locais e minimizar essas disparidades de forma a pensar no global e agir no local. “Embora fazendo ações pontuais em comunidades mais vulneráveis, o SESI Itinerante consegue resultados positivos e transformadores para os municípios contemplados. É um evento mobilizador, que reúne parcerias diversas, como a do poder público municipal”. Ao todo, estão programados 2.600 atendimentos, nos três dias de evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »