MENU

24/08/2022 às 19h22min - Atualizada em 24/08/2022 às 19h22min

Criminoso do Maranhão é preso após furtar cartões no Tocantins e fazer vários saques e compras

Teria saído de Imperatriz no sentido de praticar crimes no Tocantins

PRF
Suspeito foi preso ao ser parado em uma blitz da PRF - Foto: Divulgação/SSP-TO
 
Um homem de 30 anos investigado por furtar cartões bancários de uma vítima da cidade de Wanderlândia, norte do Tocantins, e fazer uma série de operações bancárias que causaram grandes prejuízos foi preso em Balsas (MA).

A prisão ocorreu em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último dia 17 de agosto, mas só foi informada à imprensa pela Polícia Civil do Tocantins nesta terça-feira (23).

Prejuízos
O delegado Alexander Pereira da Costa afirmou que o homem teria saído de Imperatriz (MA) visando praticar crimes no Tocantins. “No dia dos fatos, o homem estava no povoado Fartura, na zona rural de Wanderlândia, onde se aproveitou de um descuido da vítima e subtraiu os cartões de dentro da carteira que estava na porta do carro da vítima”, contou o delegado.

De posse dos cartões, o homem efetuou uma série de compras, saques e outras transações bancárias que resultaram em mais de R$ 10 mil de prejuízo à vítima. “Inclusive, o homem foi reconhecido por câmeras de segurança realizando saques em terminais bancários em cidades do Maranhão”, destacou o delegado.

Investigações
De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, logo após o furto dos cartões, no último dia 11 de julho, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou o principal suspeito pelo crime.

Com base nas investigações, o delegado Alexander representou pela prisão do suspeito, a qual foi deferida. “De posse da ordem judicial, passamos a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro do suspeito”, disse a autoridade policial.

Após a inserção do mandado de prisão no sistema nacional, o homem foi flagrado pela PRF durante uma blitz na cidade de Balsas. “Em princípio, não havia nada de errado com o indivíduo, mas, ao pesquisar sobre sua vida pregressa, os agentes localizaram o mandado de prisão em aberto oriundo da Vara Criminal da Comarca de Wanderlândia”, informou o delegado.

O homem será recambiado ao Tocantins, onde vai responder pelos crimes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »