MENU

24/08/2022 às 18h38min - Atualizada em 24/08/2022 às 18h38min

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão aproxima empresas mantenedoras e apoiadoras de SEINC e FIEMA

Programa é gerido pela FIEMA/Governo do Estado e mantido pela Alumar, Eneva, Equatorial Maranhão, Solar Coca-Cola e Vale.

Da Redação
Imprensa/Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – Os executivos das empresas mantenedoras e apoiadoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF Maranhão), participaram na última segunda (22/08), de mais uma reunião do Conselho Gestor do programa em 2022. A reunião foi realizada no Palácio Henrique de La Roque, sede da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio. 

O encontro teve o objetivo de apresentar ao secretário da pasta, Cassiano Pereira Junior, e ao presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, que são os gestores do programa, as empresas industriais Alumar, Eneva, Equatorial Maranhão, Solar Coca-Cola e Vale e as 35 empresas apoiadoras, que atualmente fazem parte do programa. Vale pontuar que todas foram unânimes em destacar o papel do PDF no desenvolvimento dos fornecedores locais. 

O secretário Cassiano Pereira Junior iniciou suas falas agradecendo a presença de todos os empresários e ressaltou o compromisso da Seinc de trabalhar ao lado do empresário e de fortalecer parcerias entre o setor público e privado.  

 “Nosso sentimento é de gratidão ao participar da reunião do Conselho Gestor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), onde recebemos 28 empresas, entre mantenedoras e apoiadoras. Representantes da Vale, Alumar, Equatorial Energia e muitos outros importantes parceiros. Agradeço ao presidente Edilson Baldez, em nome de toda a equipe da FIEMA, por acreditar na parceria das instituições, empresas e Governo do Estado”, destacou o secretário. 

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, resumiu sua fala na palavra parceria. “Só temos a agradecer o trabalho valoroso do PDF e o apoio incondicional de todas as empresas apoiadoras e mantenedoras, que nos ajudam a desenvolver esse programa que é fundamental para os micros e pequenos empresários”, ressaltou Baldez. 

A gerente de Relações Institucionais da Vale, Giselly Pinto ressaltou o sucesso do programa. “A Vale apoia o PDF desde o início e o programa não para de apresentar bons resultados. Mesmo no período da pandemia, a nossa agenda continuou lotada, as nossas visitas não pararam, a nossa aproximação com os parceiros continuou. Nosso muito obrigado a todas as empresas e indústrias que estão conosco”, destacou Giselly, que é membro do Conselho Gestor do PDF. 

Na ocasião, foram apresentadas pelo coordenador do Programa, Carlos Jorge Taborda Macedo, as empresas apoiadoras B2O Partners, Cimento Bravo, Dinâmica Contabilidade, EMAP, Engplan, Grupo JAV, Kairós Motores, LLucena Infraestrutura, Maciel Marítima, Megamix, Memps, Meta Desenvolvimento Humano, Mineração Aurizona, Montisol, Moxotó Madeiras, SAMED, Terra Viva Seguros. 

O superintendente da FIEMA, César Miranda, a secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc, Luzia Rezende, e o secretário adjunto de Comércio e Serviços da Seinc, Marco Moura, também participaram da reunião. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »