MENU

23/08/2022 às 22h19min - Atualizada em 23/08/2022 às 22h19min

Veja os números do Moto Club na temporada 2022

Time se prepara para a terceira fase da temporada, agora ao comando de Paulinho Kobayashi

João Ricardo
Paulinho Kobayashi vai comandar o Moto na Copa FMF - Foto: Divulgação
 
O Moto Club espera por seu novo treinador para começar o último capítulo de 2022. Paulo Kobayashi ainda não tem data certa pra desembarcar no Maranhão, mas a tendência é aproveitar todo o mês de setembro para preparar a equipe pra Copa FMF, prevista para começar em 9 de outubro.

Mas antes de um novo ciclo ter início no Papão do Norte, dá pra fazer um resumo dos números do time na temporada depois de três competições disputadas, o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Moto fez 29 jogos oficiais no ano. Destes, foram 14 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 41 gols marcados e 30 sofridos. Mesmo assim, o time não conseguiu chegar à final do Estadual e nem garantiu acesso à Série C.

Dagson, que não deve continuar no clube, segue como o artilheiro do ano, com nove gols. Ele marcou três no Estadual, dois na Copa do Brasil e quatro na Série D. Emerson Nike (emprestado ao MAC e que volta pra 2023) é o vice-artilheiro com sete gols, sendo três no Estadual, três na Série D e um na Copa do Brasil. Merecem destaque ainda Jair e Ronald, com quatro gols cada, sendo que Ronald marcou todos os gols no Brasileiro, e Jair fez um no Maranhense e os outros na Série D.

Quando o assunto é assistência, aquele passe final pro gol, Ronald continua em evidência. Ele deu cinco assistências na Série D e ao lado de Ozéias foi o maior garçom do Moto no ano, sendo que Ozéias contribuiu duas vezes na Série D e três no Maranhense.

Os dois jogadores que mais receberam cartões no Moto foram Lucas Hulk e Dedé. Hulk teve sete cartões amarelos e um vermelho ao longo do ano, enquanto Dedé recebeu seis. Ambos continuam no time pra Copa FMF.

Por fim, os treinadores. O ano começou com Carlos Ferro, que teve oito jogos. Ele comandou o Moto em quatro vitórias, três empates e uma derrota. Depois, ainda no Campeonato Maranhense, assumiu Júlio César Nunes, que fez todo o Campeonato Brasileiro Série D. Com Júlio César, o Papão do Norte teve 10 vitórias, três empates e oito derrotas, num total de 21 jogos.

Não há previsão sobre a fase preliminar da Copa do Nordeste ser disputada ainda em 2022, portanto Paulinho Kobayashi comandará o Moto na Copa FMF, que tem no máximo sete jogos. São três na primeira fase pra buscar classificação pra semifinal. Nesta segunda etapa, são dois jogos, no sistema ida e volta, igual à grande decisão. O Moto precisa ser campeão pra escolher entre Série D e Copa do Brasil pra 2023. A tendência é o clube escolher jogar a Série D.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »