MENU

23/08/2022 às 19h19min - Atualizada em 23/08/2022 às 19h19min

Rua Barão do Rio Branco muda de sentido no bairro Maranhão Novo

Nova sinalização começou a ser implantada pela Secretaria de Trânsito e Transportes

Gil Carvalho
Ascom
Da Avenida Ceará a BR-010: Rua Barão do Rio Branco muda de sentido; nova sinalização começou a ser implantada pela Setran - Foto: Assessoria
 
A Rua Barão do Rio Branco, entre a Avenida Ceará e a BR-010, no Maranhão Novo, passará a ter mão única de direção, a partir desta quarta-feira (24). A nova sinalização começou a ser implantada ontem por técnicos do setor de engenharia e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a alteração de sentido da via tem por objetivo melhorar as condições de segurança viária, além de facilitar a fluidez de veículos que sairão sentido marginal da BR-010. “Várias placas de regulamentação, tais como de pare, de siga em frente ou vire à esquerda e de siga em frente ou vire à direita, estão sendo instaladas na rua Barão do Rio Branco, no perímetro da Avenida Ceará à BR-010”.

Segundo ele, a partir da modificação, o motorista que acessar a Rua Barão do Rio Branco, na altura da Avenida Ceará, obrigatoriamente, deverá ir em direção à BR-010, no setor do Entroncamento. Os motoristas que utilizavam a via no sentido de circulação contrário ao que será implantado, terão a opção de seguir pela Rua Mário Andreaza, no Maranhão Novo.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressalta que após levantamento técnico, a Rua Barão do Rio Branco muda de sentido para reforçar a segurança viária e a fluidez de veículos, sendo que, neste período de mudança, agentes de trânsito estarão durante quinze dias realizando ações de orientações de motoristas e pedestres, sobre a modificação de sentido da via no eixo dos bairros Juçara e Maranhão Novo.

“Viaturas de patrulhamento viário estarão circulando neste trecho que está sendo feito a alteração de sentido, visando orientar os condutores de veículos sobre a nova sinalização e a mudança implementada pela Setran”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »