MENU

23/08/2022 às 19h07min - Atualizada em 23/08/2022 às 19h07min

Homem acusado de violência doméstica é preso pela Guarda Municipal

Em outras duas ocorrências, a GMI recuperou duas motocicletas com registro de roubo na Boca da Mata e Vila Fiquene

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Mulher foi agredida e ficou com arranhões pelo pescoço - Foto: Divulgação
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) prendeu um homem acusado de violência doméstica, no Bairro Nova Imperatriz. A ocorrência foi registrada direto na Delegacia Especial de Amparo a Mulher (DEAM), atualmente sediada na Casa da Mulher Maranhense, no bairro Vila Nova, para onde a vítima foi levada, com o pedido imediato de medidas protetivas.

Nessa ocorrência, ocorrida por volta de 14h da última quinta-feira (18), a Central da GMI recebeu uma denúncia de que uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica pelo seu companheiro. De imediato, a guarnição da área foi acionada e quando chegou ao local indicado, uma casa no Bairro Nova Imperatriz, se deparou com a vítima apresentando sinais de agressão na altura do pescoço e nos braços. O acusado havia se evadido do local, entretanto, mais tarde, foi preso no fundo do quintal da casa, onde os Guardas entraram com autorização da vítima e em seguida apresentado junto a autoridade policial, para as medidas cabíveis.

O enfrentamento à violência contra a mulher é uma das diretrizes do trabalho da Guarda Municipal. Neste ano, já foram atendidas pela GMI 30 casos de violência doméstica em Imperatriz.

Motos recuperadas
A GMI registrou, também, a recuperação de duas motocicletas com restrição de roubo, que haviam sido tomadas de assalto em locais diferentes de Imperatriz.

O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira (19), quando foi recuperada a motocicleta Honda, modelo CG 12, cor vermelha. As equipes de segurança estavam realizando patrulhamento pela Vila Fiquene, ocasião que avistaram a motocicleta em um matagal. Ao realizarem consulta ao sistema, foi verificado que o veículo tinha ocorrência de roubo.

No segundo caso, ocorrido no último sábado (20), também foi recuperada uma motocicleta Honda, modelo Biz, de cor vermelha. Os GMIs estavam em patrulhamento pelo bairro Boca da Mata, quando avistaram a motocicleta que se encontrava em um local de difícil acesso. Após consulta, também foi constatado registro de ocorrência por roubo.

Os dois veículos foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde serão restituídas aos legítimos donos, com apresentação da documentação devida.

“A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender as mais variadas ocorrências e ficamos felizes em poder ajudar mulheres em situações de violência doméstica, como também recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante da GMI, Josenildo Ferreira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »