MENU

29/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/10/2020 às 00h00min

Prefeitura define regras para visitação no Dia de Finados em Araguaína

Da Redação - PMA
Ascom/PMA
Cemitério São Lázaro - Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araguaína estipulou algumas regras que serão aplicadas durante as visitas ao único cemitério público da cidade, o São Lázaro, na próxima segunda-feira, 2, Dia de Finados, em decorrência da pandemia.
A previsão é de que cerca de 10 mil pessoas visitem o local durante o dia. Para garantir que não haja aglomeração, o número de visitantes dentro do cemitério será limitado.
“Será permitida a entrada de 500 pessoas por vez e o fluxo também será controlado por servidores posicionados em portões exclusivos para entrada e saída dos visitantes”, explicou a secretária municipal da Assistência Social, Fernanda Ribeiro.
A secretária ainda falou sobre a importância das regras para garantir a segurança e saúde da população. “Pedimos a compreensão de todos e recomendamos a presença de até 30 minutos no local, para que os outros visitantes também possam entrar e prestas suas homenagens”, lembrou.

Mais cuidados
Segundo a prefeitura, o cemitério já passou por todo o processo de higienização e reparo nos passeios. Na entrada, será disponibilizado álcool em gel e a temperatura dos visitantes será verificada.
Durante todo o dia, o cemitério contará também com o apoio de equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).
O principal cemitério da cidade contará com três tendas e cadeiras para que as pessoas possam aguardar a entrada do lado de fora. Além disso, uma tenda será instalada na parte interna para receber os eventos religiosos tradicionais da data, mantendo o distanciamento obrigatório. Haverá também banheiros químicos e bebedouros para garantir o bem-estar dos visitantes.

Renda extra com segurança
O prazo para os vendedores ambulantes que irão montar barracas na frente do cemitério fazerem cadastro junto à Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) e Departamento Municipal de Postura e Edificações (Demupe) foi encerrado na segunda-feira (26).
Ao todo, 13 comerciantes se cadastraram e deverão também seguir a mesma regra de distanciamento aplicadas às feiras livres.
“Os comerciantes devem manter um distanciamento de 2 metros entre cada barraca e disponibilizar álcool em gel para os clientes. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório e será fiscalizado com o apoio do Demupe”, alertou a presidente da Funamc, Núbia Marinho

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »