MENU

22/08/2022 às 20h28min - Atualizada em 22/08/2022 às 20h28min

Trinta pessoas são presas e arsenal apreendido na BR-222 em Açailândia

Grupo invadiria fazenda na região de Açailândia e usaria as armas para intimidar as pessoas

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Armas foram apreendidas em um ônibus - Foto: Divulgação
 
Uma operação conjunta desencadeada pelas Polícias Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), tirou de circulação um verdadeiro arsenal, durante abordagem a um ônibus, com cerca de 30 pessoas oriundas das cidades de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

Após denúncia anônima que no referido ônibus viria um grupo de homens armados, a equipe de policiais da Companhia de Polícia Militar do Pequiá, se deslocou para o povoado Novo Bacabal, para verificar a veracidade da informação.

Após ser identificado o ônibus, os PMs acionaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF, e todos os grupos especializados do 26° BPM (Serviço de Inteligência, Esquadrão Águia e Força Tática).

Ao serem informados da situação, os agentes da PRF, Unidade Operacional (UOP) do Pequiá, ficaram atentos para abordar o coletivo. Quando o motorista percebeu a barreira da PRF, que o aguardava, ainda tentou desviar por um loteamento, mas logo foi alcançado pelas polícias.

Na abordagem, foi encontrado um verdadeiro arsenal no interior do veículo, formado por espingardas artesanais, facas, facões e munições.

Segundo levantamentos feitos pelo SI do 26º BPM, esse grupo estaria indo para a região de Açailândia para invasão de fazenda. Os 30 homens que estavam no coletivo foram apresentados na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, para as medidas cabíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »