MENU

21/08/2022 às 20h25min - Atualizada em 21/08/2022 às 20h25min

Beneficiários do Cadastro Único podem agendar troca de kit de TV Parabólica em capitais com 5G

Agendamento pode ser feito por telefone ou no site da Siga Antenado. Medida evita interferência nos canais abertos com a chegada da tecnologia

ASCOM | Ministério das Comunicações
Foto: Gustavo Torquato/MCom
   
As famílias que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais e que utilizam antenas parabólicas convencionais (TVRO) nas capitais onde o 5G já está ativado podem agendar para receber kits com sinal digital. Os equipamentos de recepção do sinal são mais modernos, com melhor qualidade de som e imagem, e visam garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia.

A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF), com o apoio do Ministério das Comunicações (MCom) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).

A quinta geração de internet já foi liberada para 12 capitais: Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Palmas passam a ofertar o serviço a partir de segunda-feira (22). Além disso, os moradores de Fortaleza, Natal e Campo Grande também podem solicitar os kits.

As famílias que cumprirem os requisitos devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado para envio dos dados pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br. Quem utiliza antenas digitais externa, tipo espinha de peixe, ou interna para assistir sua programação, já tem acesso à TV Digital e não precisará fazer o agendamento. O mesmo ocorre para que possui TV por assinatura.

A instalação dos equipamentos é gratuita para a população que está inserida no Cadastro Único. Para saber se tem direito ao kit, é necessário ligar para o telefone disponibilizado e informar o CPF.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »