MENU

29/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/10/2020 às 00h00min

Bolsonaro visita Imperatriz nesta quinta-feira

Elson Araújo
Presidente Jair Bolsonaro vem vistoriar obras e anunciar outras - Foto: Divulgação
A convite e agenda do senador Roberto Rocha, o presidente da República  desembarca por volta das 13 horas no Aeroporto Prefeito Renato Moreira. Do aeroporto, pelo que a reportagem apurou, a comitiva presidencial seguirá direto para a antiga Praça Tiradentes, no Centro da Cidade, onde Jair Bolsonaro fará o anúncio de algumas ações do Governo Federal para a região. Ali, recentemente foi entregue o Panelódromo e está sendo erguido o Shopping Popular, obras idealizadas e  concebidas com emenda parlamentar do senador Roberto Rocha, hoje principal aliado do Bolsonaro no Maranhão.  

Como é comum nesses casos, a equipe de apoio da Presidência chegou na frente para preparar a chegada, acompanhar a formatação e o cumprimento da agenda até o retorno para  a Brasília. Na última segunda-feira (26), a comitiva se reuniu com a equipe do senador Roberto Rocha no seu escritório de representação em Imperatriz para fechar os detalhes da vinda do chefe da nação.

De início, o convite feito pelo senador contemplaria a visita de Jair Bolsonaro aos três únicos municípios maranhenses onde ele ficou em primeiro lugar na última eleição: Imperatriz, Açailândia e São Pedro dos Crentes e seria cumprida em dois dias. Mas depois o projeto de agenda foi contingenciado. Na  nova  formatação, a agenda de Jair Bolsonaro será restrita a Imperatriz e São Luís e executada em apenas um dia.  Se não houver alteração, pelo que foi apurado, pela manhã Bolsonaro e comitiva descem em São Luís onde o Governo Federal tem uma importante frente de serviço na BR-135, única via de acesso terrestre à Ilha.  À tarde,  a agenda presidencial  será cumprida em Imperatriz.

Além do senador Roberto Rocha, a comitiva do Palácio Planalto deverá contar com os Ministros de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Atualmente, seis obras federais com emenda parlamentar do senador Roberto Rocha estão em andamento em Imperatriz. A Ceasa, o Shopping da Cidade, três pontes do Projeto Travessia (uma no Santa Rita e duas na Vila Redenção) e onze quilômetros de asfalto. Uma sétima, o Panelódromo, já foi inaugurado pela Prefeitura. Todas essas ações com recursos federais de emenda do  senador concebidas  via Codevasf, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do  Parnaíba e do São Francisco.

Além das mencionadas ações, o Governo Federal ainda toca as obras de duplicação da BR-010 no perímetro urbano de Imperatriz e um residencial do Programa Minha Casa Minha Vida.

ANÚNCIOS

A visita de Bolsonaro, a convite do senador Roberto Rocha, é cercada de expectativa quantos ao anúncio de novas ações federais para o Maranhão. Pelo menos dois anúncios são esperados: O da duplicação da BR-010 entre Imperatriz e Açailândia e a criação da Universidade Federal da Amazônia Maranhense (UFAMA), ambos projetos da lavra parlamentar de Roberto.

Para fechar a agenda, o parlamentar esteve algumas vezes com o Jair Bolsonaro. Numa delas, foi acompanhado do ex-prefeito e seu ex-assessor Sebastião Madeira, que aproveitou a oportunidade para fazer algumas reivindicações importantes para Imperatriz. Candidato a prefeito, ele que já conta com o apoio do senador Roberto Rocha, e quer o apoio do presidente para sua futura gestão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »