MENU

19/08/2022 às 22h57min - Atualizada em 19/08/2022 às 22h57min

Ao declarar apoio, Amastha diz que Dimas possui ‘espírito inovador, visionário e empreendedor’

Candidato ao Senado anunciou que considera gestão Dimas um divisor de águas para Araguaína

Da Assessoria
Dimas, Eduardo Gomes e Amastha durante reunião - Foto: Divulgação
 
O ex-prefeito de Palmas e candidato ao Senado, Carlos Amastha considera que o próximo governador do Tocantins deve ter espírito empreendedor, inovador e visionário. E ele acredita que Dimas tem este perfil. “Precisamos de alguém com experiência em gestão, com ideias inovadoras e espírito empreendedor, qualidades que Ronaldo Dimas tem. Independente da questão político partidária, entre as opções que temos, sei reconhecer que ele é o melhor”,

A declaração de Amastha foi durante sua primeira reunião política no Aureny IV, em Palmas, onde contou com presença do candidato ao governo Ronaldo Dimas e do senador Eduardo Gomes.

Tanto Amastha quanto Dimas foram eleitos prefeitos de Palmas e Araguaína em 2012 e fizeram uma gestão com planejamento estratégico, com desenvolvimento econômico e social. Foram reeleitos em 2016, para mais um mandato. “Essa experiência de estar à frente de uma grande cidade, de enfrentar os problemas, provocar mudanças e desenvolver projetos bem estruturados e sustentáveis, preparando a cidade para o futuro, nos credencia a postos maiores”, disse Amastha.

Os dois ex-prefeitos tinham estreita relação com o Governo Federal e às instituições financeiras como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e à Corporação Andina de Fomentos (CAF), lembrou Amastha, durante reunião.

“Palmas foi umas das cidades brasileiras escolhidas pelo BID para o projeto Iniciativa Cidades Sustentáveis (ICES) e com esse apoio fizemos o planejamento da cidade pelos 50 anos seguintes contemplando todas as áreas. E, diante da falta de recursos no Governo Federal, fomos atrás da CAF e conseguimos os recursos necessários para obras drenagem e pavimentação em diversas quadras da Capital”, relembra.

“É essa visão que um governador precisa ter, senão fica na mesma: Estado rico, povo pobre. Sendo que o Tocantins tem oportunidades de negócios em diversas áreas, que podem alavancar a economia, gerar emprego e renda para população”.

 

Divisor de águas

Amastha pontua que a gestão de Dimas é um divisor de águas não só para Araguaína mas para toda a região norte do Tocantins. “Se tem um candidato a governador nesta eleição que pode andar de cabeça erguida em todo Estado é Ronaldo Dimas. Ele foi um excelente gestor em Araguaína, que se consolidou como a cidade referência em saúde e educação para todas as demais cidades da região norte do Estado e também para Sul do Maranhão e do Pará. Um verdadeiro divisor de águas”, pontua.

Amastha reiterou seu compromisso enquanto cidadão tocantinense. “Como cidadão e candidato não posso ficar alheio a disputa para governo. Tenho que votar em um candidato e me comprometo com o Dimas. Ele é meu candidato a governador e acredito que a maioria da população vai reconhecer que ele tem o melhor projeto para o Tocantins”, conclui.

 

Dimas fala em fazer juntos pelo Tocantins

Já Ronaldo Dimas começou sua fala dizendo que a aliança aponta “novos caminhos para o povo de Palmas e do Tocantins”. Ele também falou da competição muito saudável da época de prefeitos, ressaltando ter certeza de que o maior vencedor do “confronto” foi a população. “Era uma disputa de quem faz mais para o povo. Agora queremos fazer juntos para todo o Tocantins”, pontuou.

Conforme Dimas, Eduardo Gomes tem sido um grande parceiro dos municípios do Tocantins, trazendo milhões de recursos para investimentos. Ele falou que o time só tende a crescer com Amastha no Senado. “Imagina se temos junto dele um outro cara com essa experiência. Se tem uma coisa que o Amastha soube fazer foi vender Palmas e Tocantins para o mundo inteiro, com grande qualidade e reconhecimento”, salientou, ao dizer que o ex-prefeito de Palmas é o melhor dos candidatos a senadores do Estado.

“Quero aqui dizer que vou lá no dia 2 de outubro dar o voto certeiro em você, Amastha. Você é o melhor candidato para o povo”, reiterou Dimas.

 

Eduardo Gomes destaca importante da aliança plural

Coordenador da campanha de Dimas, Eduardo Gomes destacou que Amastha sempre o apoiou nas eleições para senador e contou com o seu respaldo na campanha vitoriosa de reeleição de 2016. Ele ressaltou que a aliança anunciada é plural e visa principalmente unir pessoas interessadas em transformar a realidade do Tocantins.

“Essa é uma eleição plural. Uma eleição que vai exigir dos candidatos a senador aquilo que eles têm capacidade de fazer. Não existe dupla melhor do que essa para o Estado do Tocantins”, finalizou.

O candidato a vice de Dimas, Freire Júnior (MDB) também compareceu no evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »