MENU

19/08/2022 às 22h52min - Atualizada em 19/08/2022 às 22h52min

1º Campeonato Tocantinense de Parapente vai reunir pilotos de todo o Brasil

Evento será realizado na rampa do Morro São João entre os dias 25 e 28 de agosto

Da Assessoria
Encontro será realizado no município de Porto Nacional - Foto: Divulgação
 
Pilotos de parapente de vários lugares do Brasil e do mundo irão participar do 1º Campeonato Tocantinense de Parapente, entre os dias 25 e 28 de agosto. O encontro será realizado no município de Porto Nacional, distante a 60 km de Palmas, e conta com a organização da Associação de Voo Livre de Porto Nacional (AVLPN/TO) e apoio do Sebrae Tocantins e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A competição conta com as modalidades de open, serial, sport e sport light. Os vencedores receberão premiação em dinheiro e brindes. Para participar é necessário ser filiado à Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e possuir Certidão de Aeroesportista (ANAC).

De acordo com Millena Lima, analista técnica do Sebrae, eventos como estes trazem muitos turistas à cidade, o que fomenta a economia local e aumenta a visibilidade dos pequenos negócios. “Realizamos uma palestra com empresários para que estejam preparados para receber os competidores e o público, desde a alimentação até a hospedagem. O objetivo é gerar uma excelente experiência para que a atividade vire tradição e seja incluída no roteiro turístico de Porto Nacional”, destaca.

Rogério Menezes, presidente da AVLPN/TO, explica que Porto Nacional tem todos os requisitos de uma cidade turística, com pontos para a realização de esportes que trazem uma visão panorâmica. “Além de contribuir na cultura e no turismo, o campeonato promete entreter até mesmo os espectadores, que terão a oportunidade de realizar voos e cursos de parapente, estando totalmente inseridos nas atividades, e o melhor, conhecendo do alto as belezas do nosso município”, enfatiza.

Segundo Fernando Windlin, secretário de Cultura e Turismo de Porto Nacional, o campeonato é mais um evento que ocorre dentro do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. “Temos uma parceria de muito sucesso com o Sebrae, já realizamos várias ações que nos trouxeram bons frutos e expuseram o potencial turístico que nossa cidade tem. Não tenho dúvidas que será mais uma grande entrega”, frisa.

Programação
O encontro dos pilotos para subir a rampa será no posto Cavalo Branco.

Quinta-feira, 25
8h – Abertura / 9h - Subida dos voadores para a rampa / 11h - Decolagem dos voadores

Sexta-feira, 26
9h - Subida dos voadores para a rampa / 11h - Decolagem dos voadores

Sábado, 27
9h - Subida dos voadores para a rampa / 11h - Decolagem dos voadores

Domingo, 28
9h - Subida dos voadores para a rampa / 11h - Decolagem dos voadores
16h - Entrega da Premiação na Choperia Beira Rio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »