MENU

19/08/2022 às 22h51min - Atualizada em 19/08/2022 às 22h51min

Morre Pedro Faustino, segundo presidente da história do Cavalo de Aço

O corpo está sendo velado na capela mortuária da Igreja de Santa Teresa e será sepultado hoje

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Pedro Faustino será sepultado hoje - Foto: Divulgação
 
A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) amanheceu esta sexta-feira (19), de luto com o falecimento de um dos seus ex-presidentes, Pedro Faustino de Souza Neto.

O corpo está sendo velado na capela mortuária da Igreja de Santa Teresa, e será sepultado hoje. O horário não foi divulgado pela família, haja vista que estão sendo esperados familiares que residem fora do estado.

Pedro Faustino de Souza Neto faleceu depois de lutar, sem êxito, contra um câncer de garganta.

Pedro Faustino, ainda como desportista, foi quem coordenou a passagem do Imperatriz, de amador para time profissional, fato ocorrido em 1979, com o nome de Sociedade Atlética Imperatriz (SAI). Ele foi presidente do clube em dois mandatos. Foi também funcionário público e depois se enveredou para a para a área comercial, chegando ao cargo de gerente do Armazém Paraíba, em Imperatriz.

Em uma ocasião, Pedro Faustino disse que a fundação do Imperatriz em 1962, foi feita por um Major da PM, cujo nome ele não informou. “Ele (o major) foi embora e eu assumi. Fiquei até 1970, quando passei a diretoria para Severino Silva, que ficou até 1979, quando assumi novamente e profissionalizei o time, com grande colaboração do nosso amigo Marcelo Rodrigues”, disse na época Pedro Faustino.

Ultimamente em função do problema que acabou levando-o à morte, Pedro Faustino estava recluso e havia vários anos que não frequentava o Frei Epifânio, nem em jogos do Cavalo de Aço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »