MENU

19/08/2022 às 19h36min - Atualizada em 19/08/2022 às 19h36min

Movelnorte 2022 evidencia tendências do setor moveleiro e terá nova edição em 2024

Realizada em Imperatriz pelo SINDIMIR, a feira reuniu milhares de pessoas e apresentou novidades durante três dias de exposição e negócios

Da Redação
Imprensa/Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
A 8ª edição da Movelnorte, maior feira de móveis do Maranhão, teve encerramento na noite desta quinta-feira (18), em Imperatriz. Inovação, talento, design, criatividade e bons negócios marcaram a edição de 2022, que reuniu empresas dos mais variados segmentos do setor moveleiro no Centro de Convenções da cidade.  

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (SINDIMIR), Messias Sarmento, comemorou o sucesso do evento e anunciou a próxima edição para agosto de 2024. “Foram três dias de bons negócios e temos a certeza de que superamos a marca dos 100 milhões. Lojistas e expositores estão satisfeitos, e nós já começaremos a trabalhar para aperfeiçoar ainda mais a próxima edição, que será daqui a dois anos”.  

Realizada pelo Sindicato, que é filiado à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), a feira contou com a participação de 40 expositores de diferentes estados do país e foi vitrine da qualidade e do talento do que é produzido no Brasil, com destaque para novas cores, formas e materiais em mobiliário, que aliam conforto à beleza e tecnologia de ponta.  

TECNOLOGIA – A Movelnorte evidenciou que comodidade e design podem estar associados à tecnologia. Um exemplo é uma empresa de estofados, expositora do evento, que apresentou uma linha de sofás com sistema de som, bluetooth, USB, descansa copo com capacidade de refrigeração, além de acolchoados que realizam movimentos de fechar e abrir e deitar o encosto a partir de um simples toque de botão.
  
“Nós trouxemos essa novidade para o mercado maranhense e apostamos na tecnologia aliada ao conforto, porque acreditamos que o mundo está cada vez mais tecnológico e o consumidor sempre mais exigente”, destaca o empresário da Topázio, Carlos Geisel.  

DESIGN E FUNCIONALIDADE – Chamou atenção também a linha de cozinhas de uma empresa do estado do Espírito Santo, que trouxe para feira um conjunto cheio de funcionalidades e com design contemporâneo. O sucesso da marca se deve a uma pesquisa realizada com brasileiros que comandam a cozinha em casa, para saber o que mais os incomodava no espaço, que equipamentos e utensílios desejavam ter, e que problemas enfrentavam ao executarem tarefas como cozinhar, lavar louça, usar a geladeira etc.

“Temos tentado sempre estar antenados às últimas tendências de mercado daqui a um, dois anos, por isso participamos de feiras tanto no Brasil como fora do país”, conta o gerente comercial da Nesher, Anderson Braz.  

EXPECTATIVAS SUPERADAS – Na visão do empresariado, nos três dias de Movelnorte, os resultados em números de negócios foram superados. É o que dizem os expositores e lojistas. José Braz, supervisor de vendas da rede de móveis Europa, veio de Minas Gerais e esteve na feira de Imperatriz pela primeira vez. Ele conta que se surpreendeu. “Estamos satisfeitos com os resultados. Tivemos aqui, a visita de lojistas do Pará, Tocantins, fizemos bons negócios, e pretendemos voltar”.
  
O lojista Landry Lima veio da capital do estado para vivenciar de perto o evento e fazer negócios e contatos com outras empresas do país. “É bom ter essa feira em nosso estado, e em Imperatriz, porque para nós, empresários da região, é um evento que agrega muito ao setor, oportuniza conhecer as tendências em móveis de todos os estados do Brasil. Certeza de bons negócios”.  

A Movelnorte contou com a parceria da FIEMA, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Banco do Nordeste e Governo do Estado do Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »