MENU

19/08/2022 às 19h30min - Atualizada em 19/08/2022 às 19h30min

Acusado de duplo homicídio é condenado a 56 anos de reclusão

Jefferson Santos Serpa foi condenado pelo duplo homicídio de Graça Maria de Oliveira e Talita de Oliveira

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Jeferson dos Santos Serpa foi condenado a 56 anos - Foto: Divulgação
 
Jefferson Santos Serpa, acusado do duplo homicídio de Graça Maria de Oliveira e Talita de Oliveira Frizeiro, mãe e filha, foi condenado a 56 anos de reclusão nesta quinta-feira (18). O julgamento foi realizado na sede do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

O réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, cruel e recurso que impossibilitou a defesa de ambas as vítimas. O crime aconteceu em junho de 2022 e na época Jefferson Santos trabalhava como pedreiro na casa de Graça e Talita.

Na sentença, proferida pelo juiz Francisco de Lima, ele afirma que ‘o crime foi premeditado e que Jefferson preparou instrumentos utilizados para amarrar as vítimas, com tempo suficiente para não se arrepender e praticar o crime’.

Foram ouvidas três testemunhas arroladas pela acusação, defesa e o réu foi interrogado. Em depoimento, ele confessou a autoria e afirmou ter sido contratado pelo ex-marido de Graça Maria, Geraldo Abade de Souza, recebendo R$ 5 mil pela execução dos crimes.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Geraldo Abade teria contratado Maycon de Souza, que atuou como intermediário, e contratou Jefferson para praticar os crimes.

O juiz destacou ainda que as consequências do crime foram graves, ‘considerando que Talita tinha apenas 27 anos, e portanto, tinha uma vida toda pela frente’.

Jefferson Santos tem antecedentes criminais com um processo julgado na 2ª Vara de Entorpecentes de São Luís. Ele estava preso desde a época do crime e após a sentença, foi levado de volta para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Graça Maria tinha 57 anos, era aposentada e empresária. Já Talita de Oliveira tinha 27 anos, era engenheira civil e filha única de Graça Maria. As duas moravam sozinhas e Graça deixou quatro irmãs e um irmão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »