MENU

18/08/2022 às 23h19min - Atualizada em 18/08/2022 às 23h19min

Preso em Araguatins suspeito de matar e esquartejar ‘genro’ por causa de ciúmes da filha

Vítima foi morta, esquartejada e enterrada em uma cova, às margens do Rio Araguaia, no povoado Santa Luzia

Assessoria
Homem foi preso em uma fazenda no município de Augustinópolis - Foto: Divulgação / PC-TO
 
Um homem de 58 anos, investigado pelo assassinato do namorado da filha, foi preso nesta quarta-feira (17) em Araguatins, na região norte do estado. Francisco Gomes da Silva foi esquartejado e membros do corpo foram encontrados em dias e locais diferentes. Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu porque o suspeito tinha ciúmes das filhas e não aceitava o relacionamento.

O assassinato ocorreu em 2019, na época em que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com uma das filhas do principal suspeito pelo crime. Na época, no mês de março, o homem foi até a fazenda onde a namorada morava com o pai para visitá-la. A polícia informou que a partir dessa data ele não foi mais visto.

Na época, o suspeito afirmou que Francisco esteve na fazenda, mas que no meio da noite teria ido ao banheiro e desaparecido. Ele foi até o povoado avisar aos familiares, que começaram as buscas, mas não encontraram a vítima.

“Porém as investigações da PC-TO apontaram que Francisco foi assassinado porque o pai não aceitava o relacionamento dele com a filha. A vítima teria sido morta e esquartejada, sendo enterrada em uma cova, às margens do Rio Araguaia, no povoado Santa Luzia”, afirnou a polícia.

Quatro dias após o desaparecimento, pescadores encontraram um corpo enterrado. O cadáver estava sem a cabeça, braços, pés e genitália. Exame de DNA constatou que se tratava do corpo de Francisco. Na época o caso teve muita repercussão já que o homem, que tinha problemas psiquiátricos, era muito querido por amigos, familiares e toda a comunidade.

A prisão aconteceu três anos depois. Os policiais apuraram que o suspeito estava na zona rural de Augustinópolis, em uma fazenda. Os agentes foram ao endereço e deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins.

O homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver e foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »