MENU

18/08/2022 às 23h06min - Atualizada em 18/08/2022 às 23h06min

Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2022 será realizado nesta sexta-feira

Quarta edição do evento tem 33 times inscritos, sendo 28 bairros e 5 povoados da zona rural

Dema de Oliveira
Vila Cafeteira, atual campeã - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), confirmou para esta sexta-feira (18) a realização do Congresso Técnico Copa Imperatriz de Futebol de Bairros de 2022.

Quarta edição do evento tem 33 times inscritos, sendo 28 de bairros e 5 de povoados da zona rural. Equipes serão divididas em grupos, definidos em sorteio que será realizado no Congresso Técnico marcado para as 12 horas desta sexta-feira (19), no auditório da Sedel, localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Na ocasião, serão definidos, também, a data de início, fórmula de disputa e o regulamento do evento, que deverão ter o mesmo conteúdo do ano passado e divulgada a premiação.

O secretário de Esportes, Luiz Gonzaga, reafirmou que a Copa é um grande estímulo para a prática esportiva, além de ser um evento que aproxima e envolve as pessoas das comunidades. “Ação é realizada para o desenvolvimento social por meio do esporte, por determinação do prefeito Assis Ramos e coordenada pela Sedel. Além disso, oferece grandes momentos de lazer, descontração e aquecimento econômico dos bairros e povoados que estarão envolvidos no evento”, destacou.

Bairros participantes em 2022
Cafeteira (atual campeão), João Castelo, Parque das Estrelas, Vila Ipiranga, Vila Carajás, Mercadinho, Jardim São Francisco, Vila Zenira, Parque Alvorada I, Parque Alvorada II, Sol Nascente, Boca da Mata, Jardim São Luis, Nova Imperatriz, Caema, Parque dos Bosques, Centro, Parque do Buriti, Jardim América, Santa Luzia, Vila Brasil, Recanto Universitário, Bacuri, Vila Esmeralda, Ouro Verde, Planalto, Sebastião Régis, Parque das Palmeiras.

Povoados da zona rural      
Açaizal (atual vice-campeão), Vila Conceição I, Centro Novo, Lagoa Verde, 1700.

Campeões
Nas três últimas edições, os campeões da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, foram:

1ª edição – 2019
Campeão: Parque Alvorada I

Vice-Campeão: Parque das Estrelas
2ª edição – 2020

Campeão: Vila Paraty
Vice-Campeão: Açaizal

3ª edição – 2021
Campeão: Vila Cafeteira
Vice-Campeão: Açaizal

As edições da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros foram realizadas nos últimos anos. “Mesmo diante da pandemia, realizamos todas às três edições desse evento, atendendo todos os protocolos vigentes na época. Sempre recebemos total apoio do prefeito Assis Ramos e na edição desse ano, não está sendo diferente”, destacou Luizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »