MENU

18/08/2022 às 19h21min - Atualizada em 18/08/2022 às 19h21min

Embrapa Cocais e Fapema discutem parcerias para fortalecimento da pesquisa

Flávia Bessa
Embrapa Cocais
Foto: Nayra Oliveira
 
Nesta quarta-feira, 18 de agosto, o chefe-geral da Embrapa Cocais, Marco Bomfim, visitou o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema, André Luis Silva dos Santos. O objetivo do encontro foi tratar de parcerias futuras para desenvolver inovações e superar os desafios, apresentados pelo setor produtivo à Embrapa e às instituições parceiras que formam o sistema de pesquisa agropecuária do Maranhão, para os principais biomas do estado - Amazônia e Cerrado - e para a agricultura familiar e a agricultura de maior escala. 

Marco Bomfim destacou a diversidade do Maranhão em condições edafoclimáticas e também do ponto de vista socioeconômico dos produtores. “A pesquisa científica busca soluções sustentáveis que gerem desenvolvimento e riqueza com inclusão produtiva para o pequeno produtor da agricultura familiar e produção com baixo impacto ambiental para a agricultura de commodities. O fortalecimento das parcerias é fundamental, para que possamos abarcar temas variados e também fortalecer o ecossistema de pesquisa e inovação, inclusive com o engajamento de jovens pesquisadores nos desafios do estado”.

Para o diretor-presidente da Fapema, “foi um excelente encontro. Todos com o mesmo propósito de impulsionar o desenvolvimento da agricultura e pecuária no Estado a partir de pesquisas científicas e tecnológicas”. Também participaram do encontro o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação, Rodrigo Brandão e os colaboradores do setor de Convênios Vinícios Martis e Geovane Reis. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »