MENU

18/08/2022 às 19h20min - Atualizada em 18/08/2022 às 19h20min

IEL-MA lança cartilha em comemoração ao Dia do Estagiário

Material traz informações para facilitar e informar quanto à prática de estágio no Maranhão

Da Redação
Imprensa/Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
A expectativa de conseguir um estágio e colocar em prática o que se aprende ao longo do curso faz parte da realidade de todo estudante. Ontem, Dia do Estagiário, 18 de agosto, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MA), entidade do Sistema FIEMA, lançou uma cartilha virtual em comemoração à data, para auxiliar estudantes de todo o Estado nessa fase tão importante da carreira.

De forma didática, o material reúne informações sobre a trajetória do Instituto no Maranhão e orientações gerais sobre estágio, incluindo quem pode contratar, onde buscar vagas, remuneração, deveres, entre outros temas. O objetivo do material é informar e facilitar quanto as práticas de estágio.

“A Cartilha do Estágio é mais uma importante contribuição do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para consolidar o estágio de qualidade no Maranhão, esclarecendo e orientando as empresas sobre aspectos relevantes da nova legislação. O objetivo é fazer com que o estágio atue, efetivamente, como instrumento de descoberta de novos talentos e formação de capital humano, contribuindo também para estimular a inovação nas empresas pelo estreitamento de sua relação com as universidades”, ressalta Michele Frota do Vale, coordenadora regional do Instituto. Para ter acesso à cartilha, basta entrar na área de Publicações do site do IEL-MA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »