MENU

29/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/10/2020 às 00h00min

Prefeitura avança na recuperação de ruas, drenagens e terraplenagens nos bairros de Imperatriz

Objetivo é melhorar o acesso nos principais corredores de trânsito da cidade

Gil Carvalho - Ascom
Equipes trabalham na recuperação asfáltica de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz - Foto: Gil Carvalho
Com objetivo de melhorar o tráfego de veículos nos principais corredores de trânsito da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha nessa quarta-feira, 28 de outubro, na recomposição asfáltica da Avenida Silvino Santos, no Ouro Verde, e na Rua 9, no São José.

Também atua com equipes de tapa-buracos na Avenida JK, em toda sua extensão, e na Rua C, entre as ruas Alagoas e Rio Grande do Norte, no grande Santa Rita; Rua Dom Evaristo, no Bom Sucesso; Avenida Norte Sul, no Teotônio Vilela; Rua Euclides da Cunha, no Bacuri; Rua Machado de Assis, na Vila Nova; Rua P, no Parque Sanharol; Rua Dom Pedro I, no Bacuri, e Avenida Itaipu, na Vila Nova.

Além disso, a Prefeitura intensifica a construção de redes de drenagens profunda para amenizar pontos de alagamentos nos bairros de Imperatriz. Trabalha na construção de galeria na Rua São Raimundo, no Parque Alvorada I; e solucionar o problema de alagamento nas ruas Pompeu Marinho e João Walcacer, no Parque das Palmeiras.

“Já iniciamos nessa segunda-feira, 26, a instalação da estrutura metálica para recebimento da rampa de concreto armado da ponte da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga. Obra visa aumentar a vazão d’água com a substituição das antigas manilhas que impediam o fluxo normal das águas das chuvas”, explica o secretário Zigomar Filho.

Segundo ele, o município avança na construção ainda de drenagem profunda na Rua do Arame,  no Parque Anhanguera. Obra era reivindicada durante muito tempo pela comunidade local, mas que está sendo solucionada com a construção de mais de 120 metros de galeria.

Ações de drenagem também chegaram à Rua Bilar Dutra,  na Boca da Mata; Mário Juruna, na Vila Lobão; Quintino Bocaiúva, no Bom Sucesso, e Cecília Meireles, no Bacuri.

Drenagens superficiais
A Prefeitura de Imperatriz constrói ainda drenagens superficiais nas ruas JK, no Parque Santa Lúcia; 10, no Parque do Buriti; Avenida Norte Sul, no Teotônio Vilela; da Paz, no Jardim Oriental e Avenida Silvino Santos, no Ouro Verde.

Terraplenagens
O secretário Zigomar Filho assinalou ainda que ações de terraplenagens estão sendo realizadas nas ruas Feixo, no Bacuri; Frei Epifânio; Teotônio Vilela; São Francisco e Três Marias, na Vila Nova; e ainda na via de acesso à Central de Abastecimento de Imperatriz – Ceasa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...