MENU

18/08/2022 às 18h45min - Atualizada em 18/08/2022 às 18h45min

Maranhense Davi Hermes está confirmado em quatro provas no Brasileiro de Natação

Nadador multicampeão conquistou oito medalhas nas últimas duas edições da competição nacional.

AP Assessoria de Imprensa
O nadador Davi Hermes quer ampliar coleção de conquistas no Brasileiro. (Divulgação)
  
O nadador maranhense Davi Hermes, um dos atletas mais vitoriosos do estado e considerado uma das maiores revelações do esporte paralímpico no Brasil, está preparado para mais um grande desafio na carreira. Davi, que conta com os patrocínios do Governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, disputará o Campeonato Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), que ocorre neste sábado (20) e domingo (21), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O atleta da Viva Água vai participar de quatro provas no Brasileiro CBDI: 50m livre, 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta.

Davi Hermes retorna ao Brasileiro CBDI com foco total em ampliar sua coleção de conquistas. Nas últimas duas edições da competição nacional, o nadador maranhense faturou oito medalhas, sendo cinco ouros, uma prata e dois bronzes. Na edição de 2021, Davi levou o Maranhão ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre e 100m borboleta.

 

Últimas conquistas

Em maio deste ano, Davi Hermes se consolidou entre os melhores do país ao conquistar quatro medalhas e registrar quatro recordes no Meeting Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Na ocasião, ele faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta, além de levar a medalha de prata nos 50m nado livre.

Antes do Meeting Brasileiro, Davi Hermes já havia registrado um grande feito na temporada de 2022 ao se consagrar como um dos principais nomes dos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e realizada em fevereiro, em São Luís. Comprovando sua grande fase, o nadador maranhense foi ouro nas provas dos 50m livre e dos 100m borboleta.

Contando com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Davi Hermes terá uma sequência de competições nacionais e internacionais pela frente logo após o Brasileiro CBDI, representando o Maranhão e buscando medalhas no Virtus Américas Games, no Mundial de Natação em Portugal, no Open Internacional de Natação e nas Paralimpíadas Universitárias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »