MENU

17/08/2022 às 21h24min - Atualizada em 17/08/2022 às 21h24min

Suspeito de furtar gado em Goiás é preso armado com pistola e 17 munições no Tocantins

Prisão preventiva do jovem foi decretada após ele ter fugido

Assessoria
Suspeito foi preso em Novo Acordo, cidade localizada na região do Jalapão - Foto: Dicom/SSP-TO
 
Um jovem de 24 anos investigado pela prática dos crimes de abigeato e receptação de gado no estado de Goiás foi preso em Novo Acordo (TO), cidade localizada na região do Jalapão, na manhã desta terça-feira (16).

Na oportunidade, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, uma vez que os policiais encontraram uma pistola e 17 munições intactas com o jovem.

De acordo com o delegado Fabrício Piassi, a ação foi deflagrada no momento em que os policiais civis realizavam diligências na cidade para verificar se uma pessoa com mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Vianópolis (GO), estaria se escondendo na cidade.

“Após algum tempo de buscas, os policiais localizaram o suspeito em uma residência, onde também foram encontradas uma pistola e 17 munições intactas. Ele alegou que utilizava o armamento para a segurança na fazenda na qual trabalha, mas confirmou que não possuía autorização legal para isso”, disse a autoridade policial.

O jovem teve a prisão preventiva decretada por ter fugido da cidade goiana após o crime. Ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde aguardará eventual recambiamento para o estado de Goiás.

O delegado Fabrício Piassi destacou a importância da prisão. “Além da prisão do homem que se escondia no Tocantins, após práticas delituosas em Goiás, também conseguimos retirar de circulação mais uma arma de fogo que poderia ser utilizada para a prática de novos crimes”, finalizou.

O que é abigeato?
Abigeato é o furto de gado, especialmente de rebanhos bovinos e equinos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »