MENU

16/08/2022 às 19h04min - Atualizada em 16/08/2022 às 19h04min

Suzano sedia 1º Fórum Regional de Líderes de RH em Imperatriz

O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos

Da Redação
Imprensa/Suzano
Fotos: Divulgação
 
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, sediou na última semana, no auditório da sua unidade em Imperatriz, o 1ª Fórum Regional de Líderes de RH. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas e 30 empresas estiveram representadas.  

O Gerente Executivo Industrial da companhia, Jose Wilhelms Ventura, deu inicio a programação, traçando um breve histórico e trajetória da Suzano em Imperatriz onde destacou a relevância da empresa para a economia local, que desde a sua implantação, tem gerado emprego e renda para a região. “Desde a nossa chegada à região, o crescimento da economia local é notório, participamos do crescimento no PIB per capita em 71%, e contamos com 70% de mão de obra local. Seguimos com o compromisso de alavancar o desenvolvimento econômico e social da região, colocando em prática no dia a dia de nossas operações, nosso Propósito Organizacional de “Renovar a vida a partir da árvore,” destacou. 

A programação também contou com palestras sobre Liderança, Networking, Associativismo e Parcerias, Gestão de Pessoas e Educação Executiva. Andreia Bolzan, Business Partner na Suzano, destaca a participação ativa do público durante o Fórum. “A iniciativa possibilitou compartilharmos os cases de sucesso de gestão de pessoas da Suzano. Estiveram presentes lideranças de RH, gestores, todos envolvidos no tema sobre gestão de pessoas. Foi gratificante perceber o quanto os participantes saíram motivados e inspirados, buscando realmente as melhores práticas de gestão de pessoas”. 

Nomes como Paulo Sardinha, Presidente da Diretoria Executiva da ABRH –Brasil, estiveram no evento. O executivo abordou o propósito e amplitude da atuação da associação no cenário nacional. A economista e também presidente da ABRH-Brasil, Vera Martins, apresentou os desafios da gestão de pessoas no mundo digital. Ela atua em posição executiva com abrangência em vários países, e desde 2014, vem se aprofundando na temática da transformação digital e o seu impacto nos negócios e comportamentos das pessoas. Edilson Mariano de Lira encerrou a programação contando um breve histórico da ABRH no estado de Maranhão, atualmente ele presidente do Conselho Deliberativo da ABRHMA. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »