MENU

15/08/2022 às 19h42min - Atualizada em 15/08/2022 às 19h42min

Limpeza conta com equipamento que transforma galhos e resíduos verdes em adubo orgânico

Com essa ação, resíduos verdes e gralharias podem ser reaproveitados

Rafael Pestana
Após esse material ser triturado, ele é destinado à parceiros do município, que realizam o tratamento adequado para que os resíduos sejam reaproveitados como adubo orgânico - Fotos: Assessoria
 
Nesta segunda-feira (15), as equipes de limpeza urbana do município utilizam um equipamento para triturar podas, gralharias e resíduos verdes. Trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), faz com que o material possa ser reaproveitado como adubo orgânico. Ontem a ação foi executada em frente ao Complexo Esportivo Barjona Lobão.

“Graças ao novo maquinário que o município dispõe, que conta com um sistema de trituramento, é possível dar um novo destino aos resíduos verdes e gralharias resultantes de podas. Após esse material ser triturado, ele é destinado aos parceiros do município, que realizam o tratamento adequado para que os resíduos sejam reaproveitados como adubo orgânico”, explica Valdir Torres, superintendente de Limpeza Pública.

Além desse trabalho, a SLP também conta ainda com as equipes do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza no bairro Santa Inês e na via de acesso ao residencial Eco Park. Ambas as localidades recebem os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo. Os agentes do município também atuam na limpeza e manutenção da Praça do Curió.

As frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixo, realizam ações nos bairros Santa Inês e Sebastião Régis. Já a coleta de resíduos sólidos domiciliar cumpre cronograma em todos os bairros no sentido BR-010 ao Centro.

Serviço
Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99183-8434, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento. O recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »