MENU

14/08/2022 às 21h56min - Atualizada em 14/08/2022 às 21h56min

Aulas presenciais dos cursos de Libras e Braille começam a partir do dia 15 de agosto

Listas dos aprovados estão disponíveis no site da Prefeitura

Sara Ribeiro
Secretaria de Educação
Resultado também pode ser consultado presencialmente no Siadi. (Foto: Divulgação)

  
Com oferta de 375 vagas destinadas para professores e comunidade em geral, a Prefeitura de Imperatriz, por meio Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga o resultado das inscrições do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Sistema Braille. Os nomes dos selecionados estão disponíveis no site e no mural do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi), localizado na Rua: Dom Cesáreo, s/n, bairro Três Poderes. 

Os cursos serão distribuídos em turmas de nível Básico, Intermediário e Avançado, para Libras, e Braille no nível básico e avançado. Além de qualificar os alunos de forma gratuita, o projeto visa contribuir na melhoria da educação e inclusão social de pessoas deficientes visuais, auditivas e surdas.

De acordo com o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o diferencial deste segundo semestre na oferta dos cursos foi em relação ao aumento das vagas. “Garantimos aumento de 50% para atender a comunidade. Além dos profissionais da educação, a sociedade em geral, com interesse na área, também teve oportunidade de participar”.

Coordenadora Siadi, Leila Lopes, alerta para as datas de início das turmas. “Pedimos aos candidatos aprovados que fiquem atentos para o começo das aulas de cada turma, pois para cada área informada, são dias e horários diferenciados”.

A lista completa dos aprovados: imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/semed/relacao-de-alunos-matriculados-nos-cursos-de-libras-e-braile-do-siadi/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »