MENU

12/08/2022 às 22h32min - Atualizada em 12/08/2022 às 22h32min

Crianças recebem 3.570 kits escolares contendo mochila e livros nas creches de Araguaína

Aquisição feita com recursos do município

Assessoria
Foto: AscomAraguaína / Marcos Sandes
 
Crianças entre 2 e 3 anos de idade da Educação Infantil de Araguaína receberam pela primeira vez kits escolares contendo livros didáticos e mochilas personalizadas. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito, Wagner Rodrigues, vereadores, servidores municipais e os pais dos estudantes.

Com recursos do Município, foram adquiridos no total 3.570 kits escolares para intensificar as estratégias de aprendizagem. “O Ministério da Educação não disponibiliza material didático para essa faixa etária, então o Município sai na frente ofertando esses livros conforme preconiza a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com um tom lúdico que eu tenho certeza de que a criançada vai amar”, destacou a secretária da Educação, Elizângela Silva.

O evento foi realizado no Centro de Educação Infantil (CEI) Prefeito João Batista de Jesus Ribeiro, localizado no Setor Nova Araguaína, nesta quinta-feira, 11. Na unidade, foram beneficiados 98 alunos dos mais de três mil estudantes das 33 creches que também irão receber os kits escolares.

“Estamos investindo de maneira ampla na Educação para cuidar das crianças que são os nossos maiores patrimônios e valorizar os profissionais da área”, assegurou o prefeito

 

Estratégia aprovada

Andressa Lima é mãe dos gêmeos Davi e Rafael, atualmente com 2 anos de idade, que estudam na unidade desde o berçário 2. Ela era um dos mais de 70 pais presentes na cerimônia e destacou a importância de ter acesso aos livros. “Eles ficam o dia inteiro na creche e com esses materiais vou conseguir acompanhar melhor o que é passado em sala de aula”.

Em sala, os professores usam a criatividade com atividades lúdicas e fotocópias para levar as tarefinhas aos alunos da Educação Infantil. Com os novos materiais, a professora do Maternal 2, Josimária Félix, explicou que a estratégia será mais eficiente. “É uma ferramenta que vamos trabalhar e será de grande valia para melhorar o ensino e a aprendizagem dos alunos”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »