MENU

12/08/2022 às 18h24min - Atualizada em 12/08/2022 às 18h24min

Aulão marca início de novo semestre no Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz

Rafael Pestana
Ascom
Encontro foi oportunidade para apresentar objetivos dos cursos e o planejamento pedagógico - Foto: Assessoria
 
Na última quinta-feira (11), em celebração ao Dia do Estudante, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural (FCI), e do Conservatório Dramático e Musical, promoveu o 1° Aulão do Segundo Semestre. A iniciativa, que também marca o início das aulas, aconteceu em duas etapas, uma para os alunos do turno matutino e outra para os do turno vespertino.

O momento contou com a participação de todos os professores que fazem parte do corpo docente do Conservatório, assim como toda a equipe que compõe o quadro de funcionários da instituição. Além da homenagem ao dia dos estudantes, o Aulão teve como grande intuito apresentar os objetivos dos cursos e o planejamento pedagógico do segundo semestre para os alunos novos e antigos.

“O Aulão é um momento para os novos alunos conhecerem a dinâmica das aulas, os professores e a equipe de trabalho que fazem parte do Conservatório, um momento de apresentação das diretrizes didáticas utilizadas no nosso dia a dia. Foi muito proveitoso esse momento de bate-papo e apresentação do Coral Escola e dos professores”, explica Charles de Oliveira, diretor-geral do Conservatório de Imperatriz.

Após os informes institucionais a respeito de grade curricular e demais explicações, foi realizado um momento cultural, com apresentações musicais dos professores em homenagem aos alunos. Os veteranos também se apresentaram para os novatos, para darem as boas-vindas aos estudantes. 

A recepção do Aulão por parte dos novos alunos foi tão boa, que despertou comentários como o de Carla Loiola, mãe de uma das novas estudantes: “Minha filha saiu daí muito empolgada, ficou encantada ao ver o professor de violino e de teclado tocando”.

Nesse novo semestre serão ministrados os cursos de instrumentos musicais nas modalidades Contrabaixo, Flauta, Instrumentos de Sopro, Percussão, Violino, Teclado e Violão. O Conservatório Dramático e Musical também vai contar com novas turmas de Coral Adulto, Coral Infantil e Teatro. A partir de segunda-feira, dia 15, as aulas começam normalmente conforme os horários de cada curso.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »