MENU

12/08/2022 às 18h13min - Atualizada em 12/08/2022 às 18h13min

Universidade Ceuma Campus Imperatriz celebra o Dia do Advogado com palestra sobre branding jurídico e estratégias de marketing

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Na quinta-feira (11), foi celebrado o Dia do Advogado. Para celebrar a data, a Coordenação de Direito da Universidade Ceuma Campus Imperatriz promoveu, na manhã e noite, a palestra Meeting sobre Advocacia – hard skills, soft skills e branding jurídico. 

Estiveram presentes como palestrantes a Drª. Júlia Lima, Especialista em Direito Empresarial (L.L.M) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Gestora de Marcas Pessoais no mundo jurídico, além do Dr. Sidney Costa, advogado a mais de vinte anos das áreas Cível e Criminal e Mestre em Desenvolvimento Regional pelo Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA).  

Compareceram também discentes e docentes do curso de Direito, além da organizadora da ação, a Prof.ª Ma. Cláudia Meira. Na ocasião, ela felicitou os advogados e comemorou a iniciativa da universidade em realizar uma programação na presente data. Ademais, a docente realizou o sorteio de exemplares de Vade Mecum para os participantes. 

“Excepcionalmente, quero parabenizar todos os advogados de Imperatriz e da Região Tocantina. Hoje, nós estamos realizando um evento especial na universidade para todos os nossos alunos e professores, com tudo aquilo que o advogado merece no dia de hoje”. 

Já a advogada e Dra. Júlia Lima ressaltou a importância do marketing jurídico no desenvolvimento de ações relacionadas à área. “O branding jurídico é a ferramenta do futuro que pode e deve ser reconhecida pela academia e por toda a classe jurídica, consistindo no desenvolvimento das nossas marcas pessoais para potencializar os resultados dentro do cenário atual do Direito”.

Por último, o Dr. Sidney Costa enfatizou a necessidade dos profissionais da área dominarem novas habilidades, para acompanharem a intensa demanda e concorrência que a profissão exige. Segundo o palestrante, atualmente existem mais de 2 mil advogados somente em Imperatriz. 

“Com as mudanças no mundo de trabalho no cenário pós pandemia, as habilidades que os advogados até então possuíam não são mais suficientes para atender a realidade. Temos que dominar temas como Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Resolução de Conflitos, Pensamento Criativo e Inteligência Emocional entre outras habilidades, sempre com elevado domínio técnico e permanente estudo (Lifelong Learning)”.

Surgimento da data - A criação do Dia do Advogado se dá em razão do surgimento, em 1927, dos dois primeiros cursos de Direito do Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos foram criados ainda durante o Primeiro Reinado (1822-1831), por Dom Pedro I. Para exercer a função de advogado, é necessário concluir o curso de graduação de Direito, além da aprovação no Exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »