MENU

11/08/2022 às 22h14min - Atualizada em 11/08/2022 às 22h14min

Dono de construtora é acusado por fraude em financiamentos imobiliários na Caixa

Empresário falsificava documentos e conseguia financiamento em nome de terceiros

AF Notícias
Com informações da PF
 
Um empresário que atua no ramo da construção civil foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira (11/8), por suspeita de cometimento dos crimes de falsidade ideológica e estelionato contra a Caixa Econômica Federal, no sul do Tocantins.

Cerca de oito policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e outras medidas na cidade de Gurupi.

Conforme a PF, o suspeito teria se utilizado de sua construtora para obter crédito imobiliário no Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ junto à Caixa, de forma fraudulenta em nome de terceiros. O empresário falsificava a documentação, conseguia o financiamento em nome de terceiros e não construía as residências contratadas.

O cumprimento das medidas pode auxiliar ainda na descoberta da prática de outros crimes conexos e possibilitar se chegar ao conhecimento de outras vítimas, o que será objeto de análise dos materiais apreendidos.

Segundo a PF, a operação ‘Escravos da Morada’ tem como objetivo garantir os direitos e a legislação sobre o Sistema Financeiro Nacional, fazendo valer o texto legal estabelecido e punindo fraudadores que se locupletam do dinheiro público.

O suspeito poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato majorado, cujas penas somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »