MENU

11/08/2022 às 22h03min - Atualizada em 11/08/2022 às 22h03min

Iniciada retirada de entulhos do Estádio Frei Epifânio

Outra parte da cobertura desabou na manhã do dia 1º de agosto

Dema de Oliveira
Entulhos da cobertura do Frei Epifânio começaram a ser retirados - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Depois de onze dias do desabamento, foi iniciada nesta quinta-feira (11) a retirada de entulhos no estádio Frei Epifânio da Badia. Cobertura que tinha ficado de pé, desabou na manhã do dia 1º de agosto.

A retirada dos entulhos está sendo feita pela própria empresa DA, que está realizando as obras de reforma do Frei Epifânio, justamente devido ao desabamento da outra parte da cobertura, que ocorreu no dia 28 de agosto do ano passado. Na ocasião, vento com mais de 150 km p/hora e chuva forte, ocasionaram a queda da cobertura, durante o jogo entre Imperatriz x 4 de Julho, pelo Campeonato Brasileiro Série D de 2021.

Devido a esse problema, o Imperatriz estreou no Campeonato Maranhense Série B fora de casa, tendo em vista que por determinação da Federação Maranhense de Futebol (FMF), só será possível o Cavalo de Aço jogar em casa depois da retirada dos entulhos e a liberação do laudo técnico. Vale lembrar, que do lado das cadeiras cobertas, o local já está devidamente interditado, desde o dia do incidente. As cadeiras que ficam no fundo dos gols e as da Rua Gonçalves Dias, estão liberadas e só dependem da retirada do entulho e logicamente do laudo técnico do Corpo de Bombeiros, que está somente esperando a limpeza para emitir o documento.

Os bancos de reservas não podem ser usados e serão colocados do outro lado do gramado.

O Imperatriz tem jogo programado em casa somente para o dia 24 de agosto, contra o Tupan. Até esta data, são exatos 13 dias de prazo para que o entulho seja retirado e o local limpo. De acordo com a empresa DA, o entulho é para ser retirado em uma semana.

 

Iluminação

No que se refere à iluminação, as luminárias de Led já estão na cidade e na próxima semana serão colocadas nas torres. Inicialmente nas duas que ficam do lado da Rua Gonçalves Dias e em seguida as outras duas, localizadas na Rua Rui Barbosa.

Sanados esses problemas, o Imperatriz poderá mandar o restante dos seus jogos pelo Campeonato Maranhense Série B 2022 no Frei Epifânio, com jogos durante a noite. A estreia foi realizada no estádio Pedro Maranhão, na noite de quarta-feira (10), com vitória Colorada por 1 x 0 sobre o Chapadinha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »