MENU

11/08/2022 às 16h59min - Atualizada em 11/08/2022 às 16h59min

Secretaria de Meio Ambiente amplia coleta seletiva levando o serviço para novos parceiros

Empresas interessadas em aderir o projeto podem entrar em contato com a Semmarh

João Rodrigues
Ascom
As palestras apresentam detalhes sobre a proposta que colabora com a preservação ambiental - Foto: Assessoria
 
Em implantação pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), desde 2017, o serviço de coleta seletiva já chegou a 85 empresas parceiras. Os empresários interessados podem procurar a Semmarh para conhecer e aderir ao programa sem custos.

Na quarta-feira (10), a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, Bárbara Brenda Soares e o coordenador da coleta seletiva da Semmarh, Jairo Santana, ministraram as palestras “A preservação do meio ambiente com a coleta seletiva” e “A coleta seletiva no Município de Imperatriz”, respectivamente, para mais de 250 pessoas, entre elas, estudantes e colaboradores do cursinho pré-vestibular Expoente.

As palestras fazem parte das etapas do processo de implantação da coleta seletiva nas empresas. “Foram palestras com objetivo educativo, mostrar o trabalho sobre a coletiva seletiva no Município, desde o ano de 2017, além de implantar a coleta seletiva no Expoente, que passa a ser nosso parceiro”, explicou Bárbara Soares. Pela parceria, todos os produtos recicláveis coletados no cursinho serão destinados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

A Prefeitura, por meio da Semmarh, disponibiliza um caminhão especial exclusivamente para fazer o reconhecimento dos materiais e entregá-los aos catadores. Empresas, condomínios ou demais estabelecimentos podem aderir ao programa de forma gratuita.

“As pessoas interessadas podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente que nós vamos fazer uma visita para verificar a possibilidade de parceria com a coletiva seletiva”, orientou a diretora, acrescentando que, inicialmente, basta que a empresa tenha um local para depositar os resíduos. A passagem do caminhão para fazer o recolhimento é acertado conforme a demanda, ou seja, pode ser por semana ou quinzena.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »