MENU

09/08/2022 às 19h24min - Atualizada em 09/08/2022 às 19h24min

Imprensa conhece programação do Festejo em Honra a São Francisco de Assis

Tema aborda Comunhão, Participação e Missão, aprofundando o carisma franciscano na expressão missionária, com missas diárias

Raimundo Primeiro
Fotos: João Maurício Martins
 
A Imprensa de Imperatriz conheceu, na manhã dessa terça-feira, 9, a programação a ser desenvolvida por ocasião da edição 2022 do Festejo em Honra São Francisco de Assis, que será realizado entre 25 de agosto e 4 de setembro. No final, foi servido um café da manhã para a imprensa e paroquianos, sob animação do cantor Vinícius Bezerra, tocando sucessos da música católica.

Este ano, o tema é “Francisco de Assis: Por uma Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão”, com o objetivo espiritual sendo o aprofundamento do carisma franciscano na expressão missionária, por meio do qual os devotos se reúnem em torno do Santo Padroeiro e enriquecem a sua vida espiritual, motivados pela Palavra de Deus e pela Eucaristia; e se alegram e fazem fraternidade na busca à santidade pelo exemplo de Francisco.

 CONCHA ACÚSTICA – O objetivo social do evento é levantar recursos para as obras de conclusão da Concha Acústica, reforma e acabamento do Ginásio Paroquial da Igreja, localizado na rua Pernambuco, entre Luís Domingues e Benedito Leite, nas proximidades da Praça Brasil e do Mercadinho. Sobre o assunto, falou o advogado Oziel Vieira, coordenador do Conselho Paroquial da Igreja São Francisco de Assis.

Abriu o acontecimento o Frei Deusivan dos Santos Conceição, pároco da Igreja São Francisco de Assis, localizada na rua Luís Domingues, nº 1720, na região central de Imperatriz. “Que o nosso festejo, seja como sempre, tempo forte de evangelização, vivência da fé, união fraterna e de nosso jeito de festejar, tempo de colaboração, de partilha e generosidade. Com a bênção de Deus e a proteção de nosso Padroeiro, São Francisco de Assis, para todos: ‘paz e bem!”, destacam Frei Deusivan dos Santos, Dourival Ribeiro Miranda, Jean Wllyans de Mello Quadros, Benedito das Chagas Carvalho e José Antônio Macapuna. 

Diariamente, serão celebradas missas e acontecerão novenas. De acordo com o que levantou O PROGRESSO, todas as missas contarão com a participação dos grupos e comunidades da Paróquia. Haverá, ainda, a celebração do Terço, a homenagem ao Santo Padroeiro, a Missa dos Enfermos, Bênção das Criaturas e a Procissão em Honra ao Santo Padroeiro, em 5 de outubro, Dia de São Francisco de Assis. “Na parte social, teremos as noites sociais, com a venda de comidas típicas, além de brinquedos para as crianças se divertirem e um grande ambiente para confraternização para a família”, informa Francisco Kennedy Quinderê, coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom).

PRÊMIOS – No domingo, 4 de setembro, Dia de Francisco de Assis e encerramento do festejo, vai acontecer o 19º “Show de Prêmios”, com o prêmio principal sendo uma motocicleta Bros NXS 160, zero quilômetros. Haverá, também, um o sorteio de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »