MENU

28/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/10/2020 às 00h00min

II Seminário Anual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Maranhão acontece em Imperatriz

Secap
Imperatriz sediará nos dias 28 e 29 de outubro o “II Seminário Anual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Estado do Maranhão”. O objetivo é qualificar os conselhos de meio ambiente para sua atuação como órgãos dos Sistemas de Meio Ambiente, que tem entre suas atribuições estabelecer diretrizes e normas para a política ambiental, visando assegurar o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida.

O evento é realizado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA), órgão superior da Política Estadual de Meio Ambiente, presidido pelo Secretário de Meio Ambiente, Diego Rolim.

O seminário tem como público-alvo membros dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, servidores públicos dos órgãos municipais de meio ambiente e membros de organizações sociais formalmente constituídas.

No segundo dia do seminário, 29 de outubro, acontecerá, ainda, no período matutino, o minicurso “Construindo um Instrumento de Gestão de Educação Ambiental Municipal” e, à tarde, será realizada a 48ª Reunião Ordinária do CONSEMA, aberta ao público, como regulamenta a legislação, com falas restritas aos conselheiros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »