MENU

08/08/2022 às 19h57min - Atualizada em 08/08/2022 às 19h57min

Conheça a Revista Humanidades & Educação

Periódico do curso Licenciatura em Ciências Humanas – Sociologia do Câmpus Imperatriz

João Meireles
Ufma
Foto: Divulgação
 
Dando sequência à série “Revistas do Continente”, que dá mais visibilidade às produções das revistas científicas dos câmpus do continente, a Diretoria de Comunicação (DCom) da UFMA abordaou nesta segunda, 8, a Revista Humanidades & Educação, periódico que visa estimular a produção e a divulgação de pesquisas interdisciplinares em Ciências Humanas com ênfase em Educação. Promovido pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas - Sociologia e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Epistemologia e Educação (Gepee) do Centro de Ciências de Imperatriz, a revista é produzida semestralmente e pode ser acessada gratuitamente, por meio do Portal Periódicos da UFMA.

A Revista Humanidades & Educação surgiu em julho de 2019, após a proposta criada pelos professores Edson Ferreira da Costa, coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Humanas – Sociologia, e Regysane Botelho Cutrim Alves, atualmente do Departamento de Letras da Cidade Universitária.

Para Costa, o periódico representa mais um passo que o curso de Ciências Humanas – Sociologia dá na intenção de estimular os alunos a seguirem a carreira de pesquisadores. “Estimula os estudantes e professores a publicizar suas produções e a ter contato com material interdisciplinar a nível nacional e internacional, tema importante pela natureza do nosso curso”, afirmou.

A revista recebe, em formato de fluxo contínuo, a submissão de artigos, resenhas e relatos de experiências, os quais também é necessário que os autores sejam mestres ou doutores em alguma das áreas de Ciências Humanas. A submissão de trabalhos de iniciantes como estudantes de graduação, graduandos e mestrandos só será aceita se houver como coautor um pesquisador na qualidade de mestre ou doutor. Todas as outras regras podem ser conferidas na página do Periódicos UFMA.

É lá também onde os interessados podem ter acesso ao conteúdo publicado, informando seu nome de usuário e senha. Quem não tiver cadastro, pode criar um perfil de acesso, informando dados pessoais como nome completo, instituição de ensino, e-mail, além do nome de usuário e senha que serão utilizados. O cadastro é gratuito e pode ser feito também por pessoas que não fazem parte da comunidade acadêmica da UFMA.

Caminhando para a sexta edição, Costa afirma que a mais nova publicação está prevista para sair ainda no mês de agosto deste ano. Para saber mais, acesse o perfil do periódico no Instagram, @ humanidades eeducacao, ou entre em contato via e-mail, em humanidades. edu@ ufma.br.

Sobre a série
A série “Revistas do Continente” é produzida pela Diretoria de Comunicação da Superintendência de Comunicação e Eventos (SCE). A ideia é divulgar, a cada segunda-feira, uma revista científica que tem sido organizada pelos cursos dos câmpus existentes no Maranhão. A série começou com a revista “Terra de Pretos”, do Centro de Ciências de Codó (CCCo).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »