MENU

08/08/2022 às 11h36min - Atualizada em 08/08/2022 às 11h36min

Simone Tebet registra candidatura à Presidência no TSE

Senadora do MDB tem Mara Gabrilli, do PSDB, como vice. Candidatura Tebet-Gabrilli será apoiada pela federação partidária PSDB-Cidadania e o Podemos.

Da Redação
Agência Brasil - Brasília
Registros devem ser feitos até dia 15 de agosto - © Reprodução Youtube

  
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem (6) o pedido de registro de candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República. A chapa também é composta pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata à vice-presidência.

No pedido de registro, Tebet declarou possuir bens declarados no valor de R$ 2,3 milhões, entre imóveis e depósito em conta bancária. A lista de bens de Mara Gabrilli soma R$ 12,8 milhões, entre imóveis e investimentos financeiros. 

As candidaturas serão apoiadas pela federação partidária PSDB-Cidadania e o Podemos. 

O pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral é o primeiro passo para a oficialização dos nomes dos candidatos que foram aprovados nas convenções partidárias e pretendem concorrer às eleições de outubro.

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. O registro no TSE e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deve ser feito até o dia 15 de agosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »