MENU

07/08/2022 às 20h43min - Atualizada em 07/08/2022 às 20h43min

Filmes da Semana na TV Aberta

– Programação de filmes de 7 a 12 de agosto de 2022 –

Da Redação
GB Edições

Domingo, 07/08/2022

O Rei e os Trapalhões
(O Rei e os Trapalhões) 00h00, no SBT, Brasil, 1985. Direção de Adriano Stuart. Com Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Mário Cardoso. Na antiga Bagdá, Amad, um jovem príncipe herdeiro, é feito prisioneiro pelo malvado Jafar. Na luta para recuperar seu trono, ele conta a ajuda de quatro aventureiros trapalhões (Abel, Abil, Abol e Abul), que o orientarão na fuga pelo deserto.
 
Tomb Raider: A Origem
(Tomb Raider) 00h10, na Globo, EUA, 2018. Direção de Roar Uthaug. Com Walton Goggins, Alicia Vikander, Dominic West, Daniel Wu. Aos 21 anos, Lara Croft leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido há sete anos, ideia de que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.
 
O 13º Guerreiro
(The 13th Warrior) 02h10, na Globo, EUA, 1999. Direção de Michael – Tiernan, John Mc Crichton. Com Antonio Banderas, Vladimir Kulich, Omar Sharif, Diane Venora. Em 922, Ahmed Ibn Fahdlan, um poeta e cortesão árabe, cometeu o erro de se apaixonar por uma mulher lindíssima, que pertencia a outro homem. Seu ciumento marido reclamou com o califa, que então nomeou Ahmed embaixador na terra de Tossuk Vlad, uma região longínqua ao Norte. Na prática, Ahmed foi expulso de seu lar e de tudo o que conhecia. Por vários meses, Ahmed atravessou de camelo as terras dos bárbaros e acompanhado de Melchisidek, um velho amigo de seu pai, andou pela terra dos oguzes, dos azeris e dos búlgaros até as terras dos tártaros, onde é atacado por um grupo que termina desistindo do saque, após ver barcos com vikings. Ibn Fahdlan fica intimidado pelos costumes dos vikings: a sexualidade abrutalhada, o descuido com a limpeza, os sacrifícios humanos a sangue frio. Até que Ahmed toma conhecimento de uma verdade aterrorizante: foi escolhido para combater os wendol, um terror que mata vikings e os devora, pois, uma vidente decidiu que treze guerreiros deveriam lutar contra estes terríveis inimigos, mas o décimo terceiro não poderia ser um homem do norte. Assim, Ibn Fadlan se vê lutando ao lado dos vikings em um embate que dificilmente será vencido por eles.
 

Segunda-feira, 08/08/2022

Meu Malvado Favorito 2
(Despicable Me 2) 15h30, na Globo, EUA, 2013. Direção de Chris Renaud, Pierre Coffin. Gru abandonou sua vida de vilão e agora se dedica às filhas. Entretanto, a Liga Antivilões tem outros planos: fazer com que ele combata um poderoso criminoso ao lado da agente Lucy.
 
Capitã Marvel
(Captain Marvel) 22h15, na Globo, EUA, 2019. Direção de Anna Boden, Ryan Fleck. Com Samuel L. Jackson, Jude Law, Ben Mendelsohn, Clark Gregg, Brie Larson. Carol Danvers se torna uma das heroínas mais poderosas do universo quando a Terra se vê no meio de uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas.
 

Terça-feira, 09/08/2022

Sob O Sol Da Toscana
(Under The Tuscan Sun) 15h30, na Globo, EUA, 2003. Direção de Audrey Wells. Com Lindsay Duncan, Raoul Bova, Sandra Oh, Vincent Riotta. A escritora Frances embarca em um tour pela Toscana, na Itália. Lá, ela decide comprar uma propriedade e acaba conhecendo alguém que vai mudar a sua vida.
 

Quarta-feira, 10/08/2022

A Sogra
(Monster-in-Law) 15h30, na Globo, EUA, 2005. Direção de Robert Luketic. Com Jennifer Lopez, Michael Vartan, Jane Fonda, Wanda Skyes. Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte se apaixona por Kevin. O problema é a mãe dele, que decide atrapalhar ao máximo o casal.
 
Jobs
(Jobs) 22h40, na Bandeirantes, EUA, 2013. Direção de Joshua Michael Stern. Com Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas. Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal. Construído na garagem dos pais de Jobs, o Apple 1 e a formação da empresa Apple mudaram o mundo para sempre.
 

Quinta-feira, 11/08/2022

Questão de Tempo
(About Time) 15h30, na Globo, Inglaterra, 2013. Direção de Richard Curtis. Com Bill Nighy, Domhnall Gleeso, Lydia Wilson, Margot Robbie, Rachel Mcadams, Richard Cordery, Tom Hollander. Após descobrir que pode viajar no tempo, Tim usa sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos e salvar seu amigo de um desastre profissional.
 

Sexta-feira, 12/08/2022

Meu Pai, Meu Herói
(The Finishers) 15h30, na Globo, Bélgica/França, 2014. Direção de Nils Tavernier. Com Jacques Gamblin, Alexandra Lamy, Fabien Héraud, Sophie de Furst, Pablo Pauly, Xavier Mathieu, Christelle Cornil. Julien é um jovem que vive numa cadeira de rodas. Ele convence o pai a competirem numa das provas mais difíceis de triathlon, reconstruindo a sua relação.
 
Só Se Vive Uma Vez
(Solo Se Vive Una Vez) 03h05, na Globo, Argentina, 2017. Direção de Cueva. Com Arancha Martí, Darío Lopilato, Hugo Silva, Pablo Rago, Leo, um vigarista profissional, precisa assumir outra personalidade para se afastar dos perigosos Duges, López e Harken.
 
Último Samurai
(Hirokin) 04h00, na Bandeirantes, EUA, 2012. Direção de Alejo Mo-Sun. Com Wes Bentley, Jessica Szohr, angus MacFadyen. Hirokin é um samurai que vive em um planeta devastado dominado pelo ditador Griffin. Após ter sua mulher e filho mortos pelo exército de Griffin, Hirokin deve escolher entre vingar sua família e libertar seu povo.

 
(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »