MENU

05/08/2022 às 22h43min - Atualizada em 05/08/2022 às 22h43min

MDB confirma nome de Freire Júnior como candidato a vice na chapa de Ronaldo Dimas

Freire Júnior é conomista, agropecuarista e foi deputado federal por quatro mandatos

Assessoria
Foto: Divulgação
 
O MDB do Tocantins bateu o martelo sobre a indicação do ex-deputado federal José dos Santos Freire Júnior para a vaga de candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PL). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (5), na sede do Diretório Estadual, em Palmas.

O presidente estadual do partido, ex-governador Marcelo Miranda, foi confirmado como candidato a deputado estadual. A deputada federal Dulce Miranda disputará a reeleição.

Ronaldo Dimas, o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (SD) e o deputado federal Tiago Dimas (Podemos) marcaram presença na convenção do MDB.

A aliança do MDB com Dimas foi aprovada pela maioria dos delegados do partido. Contudo, alguns emedebistas históricos rejeitaram a composição e não compareceram ao evento, tais como Derval de Paiva e o ex-governador Moisés Avelino.

Por outro lado, Derval participou da convenção do pré-candidato a governador Paulo Mourão (PT), nessa quinta-feira (4), já sinalizando sua posição divergente.

Ao comentar a escolha do vice, Marcelo Miranda afirmou que Freire Júnior tem história e uma folha de serviços prestados ao Estado do Tocantins.

“Fiquei muito animado com a minha indicação, em especial por estar ao lado de Ronaldo Dimas. A maneira que ele encara a política é uma coisa diferenciada. Ele nos dá uma segurança para um projeto de transformação do Estado, o Ronaldo Dimas encarna essa ideia e tenho certeza que podemos fazer essa transformação que o Estado tanto precisa”, destacou Freire Júnior.

BIOGRAFIA
José dos Santos Freire Júnior, 66 anos, nasceu em Goiânia no dia 13 de agosto de 1955. É um economista e agropecuarista

Ingressou no MDB aos 18 anos e, em 1978, formou-se em Economia pelo Centro Universitário de Brasília. Foi eleito deputado federal pelo Tocantins em 1988 e foi reeleito em 1990, 1994 e 1998. Disputou, sem sucesso, as eleições para a prefeitura de Palmas em 1996 e para o governo do Tocantins em 2002.

Suplente de deputado federal pelo PSDB em 2006 exerceu o mandato mediante convocação. Em 2010, foi eleito deputado estadual pelo PV e candidatou-se a deputado federal em 2014, mas não ganhou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »