MENU

05/08/2022 às 16h07min - Atualizada em 05/08/2022 às 16h07min

Iniciada programação da campanha Agosto Dourado em Imperatriz

Serão realizadas ações educativas sobre a importância do aleitamento materno em todas as Unidades Básicas de Saúde

Luana Barros
Ascom
Na abertura, foram promovidas palestras, além de sorteio de kit maternidade para as gestantes presentes no evento - Foto: Edmara Silva
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), realizou abertura da campanha Agosto Dourado na manhã desta sexta-feira, 05 de agosto, na UBS Milton Lopes. Durante todo o mês, serão realizadas ações educativas sobre a importância do aleitamento materno em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Na abertura, foram promovidas palestras com a enfermeira e consultora em amamentação, Maíra Santos, e com a enfermeira Fabiana Galeno, do Banco de leite, além de sorteio de kit maternidade para as gestantes presentes no evento.

Sormanne Branco, gestora da Atenção Primária à Saúde, dá detalhes sobre o tema da campanha. “É importante saber que o leite materno exclusivo até os seis meses é muito importante, assim como a continuidade até os dois anos de vida ou mais. Além disso, as mulheres que amamentam diminuem o risco de desenvolver câncer de mama, de útero, ovário, diabetes e pressão alta”.

“Temos fortalecido nossa Atenção Primária à Saúde, de modo a promover e ampliar as ações nas Unidades Básicas dos bairros e aproximar os serviços da população. Na campanha de incentivo ao aleitamento materno não seria diferente. Oficinas, capacitações e palestras serão promovidas durante todo o mês de agosto”; explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Mais informações:
A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cor dourada foi escolhida para designar o mês de agosto pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »