MENU

04/08/2022 às 18h20min - Atualizada em 04/08/2022 às 18h20min

TRE-MA realizará audiência pública para esclarecer sobre eleição simulada de Bela Vista

Fonte: TRE-MA
Foto: Divulgação
 
Na segunda-feira, dia 8 de agosto, às 10h, na Escola Municipal Deputado Pedro Veloso da cidade de Bela Vista, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizará audiência pública para esclarecer acerca de eleição simulada que ocorrerá na cidade, com o objetivo de destacar a segurança do processo eletrônico de votação, com foco na transparência.

Na audiência pública, o juiz Samir Mohana (titular da 77ª zona eleitoral) e o corpo técnico do TRE-MA explicarão como funcionará a eleição simulada prevista para acontecer no dia 21 de agosto, das 8h às 12h, em todos os 11 locais de votação da cidade, podendo participar todas (os) as (os) eleitoras e eleitores.

Com a simulada, o TRE também avaliará a votação na nova urna eletrônica, assim como a atuação de mesárias e mesários, além de realizar medições do tempo de habilitação e do voto.

Para a eleição simulada estão convidadas (os) as (os) 10.338 eleitoras e eleitores de Bela Vista, que votam nas 39 seções eleitorais dos 11 locais de votação do município. Para tanto, basta comparecerem portando documento de identidade com foto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »