MENU

27/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 27/10/2020 às 00h00min

Prefeitura começa a instalar estrutura metálica da ponte da Avenida Liberdade na Vila Ipiranga

Obra visa aumentar a vazão d’água e reduzir pontos de alagamentos no bairro

Gil Carvalho - Ascom
Ascom/PMI
Ponte de concreto com estrutura metálica começa a ser construída na Avenida Liberdade na Avenida Ipiranga - Foto: Gil Carvalho
A Prefeitura  de  Imperatriz começou nessa segunda-feira, 26  de outubro, a instalar a estrutura metálica da ponte sobre o riacho Capivara na Avenida Liberdade na Vila Ipiranga. Objetivo é aumentar a vazão d’água e reduzir pontos de alagamentos no bairro. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

Trabalho é acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Após a colocação da estrutura metálica, será feita a concretagem da rampa  de acesso de veículos.

O aposentado Augusto Sousa Costa, que reside na Avenida Liberdade, observa que a construção da ponte substituiu pequenas e estreitas manilhas que não suportavam o grande volume d’água do riacho durante o rigoroso período chuvoso na Vila Ipiranga. “Essa situação causava o transbordamento da água que passava de um metro e meio de altura na avenida, pois acreditamos que isso não irá mais acontecer depois dessa grandiosa obra realizada pela Prefeitura”, prevê.

Segundo ele, a utilização de nova tecnologia de  estrutura metálica e concreto armado agilizará a conclusão da obra prevista para ser entregue ainda em meados de  novembro à comunidade da Vila Ipiranga. “Todo esforço está sendo feito pelo município para liberar, o mais breve possível, o tráfego de veículos na Avenida Liberdade”, pontou.

Durante vistoria realizada na manhã de hoje, o secretário  de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou a importância da construção da nova ponte, assim como fez na Rua 5, substituindo manilhas antigas por estrutura armada  de  concreto para aumentar a vazão d’água do riacho Capivara, na Vila Ipiranga. “Além de aumentar a vazão d’água, essa ponte  de  concreto visa corrigir a drenagem na Avenida Liberdade, pois vamos continuar trabalhando para reduzir os impactos causados pelas chuvas no período chuvoso nos bairros  de Imperatriz”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »