MENU

03/08/2022 às 18h08min - Atualizada em 03/08/2022 às 18h08min

Egresso da UFMA organiza livro sobre aprendizagens no TikTok

Por: DCom
Foto: Divulgação
 
O jornalista e pesquisador Jean Carlos da Silva Monteiro, egresso do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), está organizando o livro “Aprendizagens no TikTok”. A obra será lançada em novembro pela coleção Tecnologias, Culturas e Linguagens da editora Mentes Abertas - SP.

Segundo Jean Monteiro, o TikTok, conhecido mundo afora como a “mídia social das dancinhas” tem, desde a pandemia da COVID-19, incentivado a criação e compartilhamento de conteúdo educativo e, desta forma, transformando-se em um espaço educacional inovador para quem busca além do entretenimento.

“É na busca pela interpretação deste novo cenário educacional da atualidade que esta coletânea tem o objetivo de reunir estudos que tecem sobre propostas didáticas pensadas na perspectiva de utilizar o aplicativo TikTok como uma possibilidade de inserir o aluno como agente ativo na construção de sua própria aprendizagem”, explica Jean Monteiro.

Baseado no questionamento “quais as contribuições e desafios do TikTok para o processo de aprendizagem”, o organizador convida entusiastas, graduandos, graduados, especialistas, mestres e doutores das diferentes áreas do conhecimento para submeter textos que versem sobre a temática proposta para o livro impresso.

Os artigos que vão compor os capítulos do livro serão recebidos até 30 de agosto, pelo e-mail fale com jean monteiro @gmail.com. Normas de submissão, investimento e mais informações sobre a obra estão disponíveis no site da Mentes Abertas.

Sobre o organizador
Jean Carlos da Silva Monteiro - Jornalista, Pedagogo, Especialista em Comunicação, Cultura e Tecnologia e Mestre em Cultura e Sociedade. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Comunicação Multimídia. Egresso da Universidade Federal do Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »